• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pavan é eleito vice-presidente da Assembléia Legislativa de SC

Faltando três meses para acabar o mandato, Pavan ocupará o lugar de Silvio Dreveck, que foi para a presidência após falecimento de Aldo Schneider

Pavan vice presidencia
Eduardo de Oliveira/Agência Alesc

Com o apoio e voto praticamente unânime dos deputados presentes (35 votos e apenas uma abstenção), o deputado Leonel Pavan (PSDB) foi eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (11).

A eleição foi necessária em função do falecimento do deputado presidente Aldo Scheneider (MDB) no mês passado, o que levou o então vice, Silvio Dreveck (PP) a assumir a presidência, deixando o cargo vago.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O acordo e a articulação em torno do nome de Pavan foi possível depois que os deputados Neodi Saretta (PT) e Manoel Mota (MDB), retiraram suas candidaturas. “Em nome do consenso e atendendo a uma convocação do meu partido, o PSDB, coloquei meu nome à disposição, até porque precisávamos recompor nosso espaço na mesa diretora da Assembleia”, disse Pavan.

Ao agradecer o apoio dos colegas parlamentares, o deputado Pavan também destacou que “será uma honra e um privilégio encerrar o meu mandato este ano como vice-presidente da Alesc” e que assim “poderá contribuir ainda mais com o trabalho e a qualidade do parlamento catarinense”.

Leonel Arcângelo Pavan, 64 anos, já exerceu os cargos de governador, vice-governador e senador, além de vereador e prefeito por três gestões em Balneário Camboriú, bem como ocupou o cargo de Secretario de Estado de Turismo, Esporte e Cultura.

Click CamboriúPolíticaPavan é eleito vice-presidente da Assembléia Legislativa de SC
PUBLICIDADE

Últimas notícias