
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú reuniu-se na tarde desta segunda-feira (09), para tratar do processo 001/2018, em que a vereadora Juliethe Nitz (PR) denuncia o vereador Elizeu Pereira (MDB) por assédio sexual.
Na ocasião, os vereadores integrantes do conselho – Lucas Gotardo (PSB), Marcos Kurtz (MDB) e Pedro Francez (PR) – fizeram a oitiva de testemunhas arroladas pelos vereadores Juliethe Nitz e Elizeu Pereira.
Foram ouvidos como testemunhas da vereadora: Ana Maria Bertolo, advogada; Remi da Silva Osório, ex-assessora de gabinete de Juliethe Nitz; Aldemar Pereira/Bola (PSDB), vereador; e Marcelo Augusto Machado, assessor de gabinete de Juliethe Nitz. Foram ouvidos como testemunhas do vereador: Marcelo Achutti (PP), vereador; Janaína Marla Fachini, esposa de Marcelo Achutti; Nilson Probst (MDB), vereador; e Gabriela Fialho Probst, esposa de Nilson Probst. O Conselho se reunirá nos próximos dias para analisar os depoimentos.
Na reunião do órgão acontecida no dia 18 de junho, foram ouvidos os depoimentos dos vereadores Juliethe Nitz e Elizeu Pereira, e o vereador Marcos Kurtz foi designado como relator do processo.
Foi aberto também no Conselho de Ética o processo 002/2018, em que o vereador Elizeu Pereira denuncia a vereadora Juliethe Nitz por calúnia e difamação, e que será analisado posteriormente pelos parlamentares integrantes do órgão.