• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pavan deixa hospital e apresenta melhora clínica surpreendente, segundo médicos

O deputado deve continuar agora o tratamento em casa com sessões de fisioterapia e de fonoaudiologia

Coletiva Pavan Hospital
(Divulgação / carlosc.mello@uol.com.br)

Uma melhora clínica e neurológica surpreendente e progressiva pelo quadro grave que apresentava”, resumiu a equipe médica sobre o estado do deputado e ex-governador do Estado Leonel Pavan (PSDB) durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (13), em Balneário Camboriú, para anunciar a alta hospitalar do parlamentar após 30 dias de internamento (destes, 27 na UTI), em decorrência de ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. Leonel Pavan deve continuar agora o tratamento em casa com sessões de fisioterapia e de fonoaudiologia e a previsão médica é a de que poderá estar completamente recuperado no período de 30 a 45 dias.

Segundo o médico presidente do Hospital Unimed Litoral, Sergio Malburg, Pavan aparentemente não apresenta sequelas  motoras e do ponto de vista cognitivo, já que se movimenta e se alimenta sozinho, fala e  reconhece as pessoas. “O estado de saúde do paciente sem doenças pré-existentes, o rápido trabalho de atendimento em equipe e a confiança da família também foram fundamentais para sua acelerada recuperação”, complementou o neurocirurgião Luciano Carvalho Siqueira , integrante do corpo clinico de tratamento e acompanhamento do parlamentar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O filho Leonel Júnior Pavan, que acompanhou a entrevista coletiva e a alta médica do pai, agradeceu o apoio e as orações de todos os familiares e amigos pela recuperação. “É uma dia de muita satisfação, alegria e de vitória. Agora será mais um período de dedicação e paciência em companhia da família, mas com a certeza de que o pior já passou”, resumiu Júnior.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaPavan deixa hospital e apresenta melhora clínica surpreendente, segundo médicos
PUBLICIDADE

Últimas notícias