• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto que regula comércio do Gideões sai de pauta a pedido dos vereadores

Direção dos Gideões Missionários esteve na Câmara em reunião com os vereadores na sala da presidência da Casa

O projeto da vereadora Jane Stefenn (REDE) que regula grandes eventos e feiras em Camboriú, como por exemplo o Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), foi retirado da pauta da sessão dessa terça-feira (6) a pedido dos outros quatorze vereadores da Casa.

Os edis solicitaram à Jane para discutir trechos da matéria, entre eles o que restringe o comércio da feira a produtos temáticos. Segundo a autora, já na semana que vem, os vereadores começam a se reunir com integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Acibalc, com integrantes da Prefeitura de Camboriú e a direção dos GMUH.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O projeto vai voltar à votação. Do jeito que está não pode ficar. Respeito os meus colegas, vamos discutir, mas o comércio que gira em torno dos Gideões, principalmente ocupando ruas e calçadas do centro da cidade, precisa ser organizado definitivamente”, disse Jane. Antes do pedido à Jane, a direção dos Gideões Missionários esteve na Câmara em reunião com os vereadores na sala da presidência da Casa.

O projeto

O projeto de lei de autoria da vereadora Jane Stefenn (REDE) que regula a realização de feiras e eventos comerciais temporários em Camboriú iria à votação em plenário, nessa terça-feira (6), na Câmara de Vereadores da cidade. No texto, o projeto proíbe a comercialização de produtos, bens e serviços nas ruas e calçadas da cidade, como acontece anualmente durante os Gideões Missionários quando centenas de barracas e vendedores ambulantes tomam ruas e calçadas do Centro de Camboriú. Segundo o texto do projeto, os estandes serão permitidos desde que em espaços privados que ofereça segurança, higiene e respeitem as leis ambientais. A venda de produtos falsificados, pirateados ou contrabandeados também fica proibida. Apenas produtos que se relacionem com o ramo da feira ou evento poderão ser comercializados.

Click CamboriúPolíticaProjeto que regula comércio do Gideões sai de pauta a pedido dos...
PUBLICIDADE

Últimas notícias