“Ruth Cardoso tem de ser regional e Santa Inês voltar a atender o Sus”, diz Professor Ozawa

Em entrevista na RICTV nesta segunda-feira (19), o candidato debateu este e outros assuntos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Campanha do Agasalho Construtora J.A. Russi arrecada mais de 2600 itens

Roupas, calçados e cobertores arrecadados serão destinados para a ARADEFI, ONG Coração Amigo e Casa de Caridade Madre Tereza de Calcutá

Divulgação
Divulgação

Nesta segunda-feira (18), o candidato Prefeito de Balneário Camboriú Professor Ozawa (PSOL/PT) esteve nos estúdios da RIC TV, em Itajaí. Entrevistado pelo apresentador Graciliano Rodrigues o candidato apresentou propostas para governar a cidade.

Questionado sobre os problemas com repasses de recursos enfrentados pelo Hospital Ruth Cardoso, Professor Ozawa disse que a gestão precisa ser dividida com Itapema e Camboriú, participando da mesa de negociações com os governos federal e estadual. “Apesar de levar o nome de hospital municipal a demanda é microrregional, temos que discutir de forma séria com os municípios vizinhos e aumentar o repasse de verbas”, afirmou.

Ainda sobre saúde, Professor Ozawa destacou que pretende descentralizar as farmácias públicas e reativar o atendimento pelo SUS do antigo hospital Santa Inês, hoje ISEF. “ É uma estrutura consolidada em uma região privilegiada que poderia estar atendendo a população”.

Menos carros

Desestimular o uso do carro em uma cidade adensada, verticalizada e com ruas estreitas, é outra meta do candidato à Prefeitura de Balneário Camboriú. De acordo com Professor Ozawa a cidade pode ousar, pois tem recursos orçamentários para isto. Segundo ele, o Tram, metrô de superfície muito usado fora do país é uma opção viável para a cidade. Reformar e aumentar ciclovias e ciclo faixas para que o uso de bicicletas seja incentivado de forma segura, é mais uma proposta do candidato.

Quando perguntado sobre a matriz turística da cidade, Professor Ozawa disse que o desafio é pensar o turismo além do verão, como meio de desenvolvimento econômico. “Temos bons hotéis e restaurantes que podem e devem atender eventos o ano inteiro e não só  na alta temporada ”, concluiu.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

UniAvan abre inscrições para cursos de Pilotagem e Ciências Aeronáuticas

Os cursos são para Pilotagem Profissional de Aeronaves, Piloto Privado de Avião, Piloto Privado de Helicóptero e Ciências Aeronáuticas
- Publicidade -