- PUBLICIDADE -

Professor Ozawa quer que metade dos cargos de chefia da Prefeitura sejam ocupados por mulheres

Carta-compromisso garante políticas públicas específicas para as mulheres da cidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

ozawa_conselho_mulher
Divulgação

O conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMUM – entregou nesta quarta-feira (21) ao candidato a prefeito de Balneário Camboriú Professor Ozawa, uma carta compromisso. O objetivo do documento é garantir políticas públicas específicas para as mulheres da cidade.

Entre as deliberações consideradas essenciais estão: a criação de uma rede integrada de acolhimento a mulher que sofre violência física ou psicológica e a garantia de no mínimo 30% de mulheres em cargos de chefia do primeiro e segundo escalões da Prefeitura.

Durante a reunião, que contou com sete representantes do Conselho da Mulher e da Comissão da Mulher Advogada da OAB-Subseção Balneário Camboriú, Professor Ozawa assumiu o compromisso de que, se eleito, pretende preencher 50% dos cargos de chefia da Prefeitura com o quadro de mulheres. “Entendemos que passou da hora das mulheres capacitadas ocuparem as mesmas funções dos homens, com condições de trabalho e remunerações iguais. É preciso democratizar os segmentos da administração pública, o que infelizmente não ocorre”, afirmou.

Outras propostas do COMUM são de criar uma Coordenadoria da Mulher, Igualdade racial e Direitos Humanos e produzir um diagnóstico completo da realidade das mulheres do município entre outras questões. “Requeremos recentemente aos órgãos policiais o número de ocorrências envolvendo violência contra mulher e estamos no aguardo da resposta. Os dados nos darão subsídios pra trabalharmos na defesa destas vítimas”, destacou Patrícia Strebe, integrante do COMUM.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.