• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pavan participa de entrevista na RIC TV Record Itajaí

O candidato defendeu obras imediatas de infraestrutura e saneamento para Balneário Camboriú

Divulgação
Divulgação

Ao participar, nesta semana, da série de entrevistas especiais sobre as eleições municipais nos estúdios da RIC-TV RECORD Itajaí, o candidato a prefeito pela coligação Balneário Camboriú Merece Mais (PSDB\PP\PSD) Leonel Pavan, defendeu como principais propostas de seu plano de governo obras imediatas no setor de saneamento, infraestrutura e mobilidade urbana. Segundo ele, esses setores impactam diretamente no turismo, na economia e na qualidade de vida da cidade.

Pavan apontou como necessidade urgente resolver o problema de abastecimento de água na cidade que pode entrar em risco, principalmente na época de temporada, caso não sejam construídos novos reservatórios. Outra questão levantada pelo candidato foi com relação ao redimensionamento da rede de coleta de esgotos da cidade para agilizar o fluxo de condução para a estação de tratamento. Neste caso, também há risco de colapso, segundo observa, pois ainda é dos anos 80, dos tempos da Casan, e de lá para cá não houve novos investimentos, apesar do crescimento da população.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Leonel Pavan disse ainda que este duplo problema de saneamento precisa ser enfrentado por meio de ações em parceria com o vizinho município de Camboriú, onde também há necessidade de implantar novos pontos de captação de água no Rio Camboriú. Com relação ao esgoto, acrescenta que os investimentos da Emasa também devem ser concentrados na ampliação da rede de coleta, que ficou parada nos últimos anos, bem como defende uma fiscalização rigorosa e permanente para assegurar a balneabilidade da praia.

MOBILIDADE URBANA – Para Leonel Pavan também devem acontecer ações conjuntas s imediatas com os demais municípios vizinhos de Balneário Camboriú no que se refere ao transporte coletivo público com ligação e tarifa unificada. Ainda no setor de mobilidade urbana para melhorar o fluxo na cidade, defendeu a construção de novos acessos como na região Norte na divisa com Itajaí, a ligação da Avenida das Flores com a Avenida Palestina, no Bairro das Nações e a conclusão do Binário da Avenida Martin Luther.

O candidato do PSDB a prefeitura também enumerou parcerias imediatas no setor da saúde buscando firmar convênio estadual e municipal com o antigo hospital particular Santa Inês para desafogar o atendimento no hospital municipal Ruth Cardoso. Outra prioridade a construção do molhe da Barra Norte e garantir a conclusão do Centro de Eventos, com ações junto ao governo federal já que segundo ele, ainda faltam cerca de R$ 50 milhões  em recursos federais e outros R$ 20 milhões estaduais para o término da obra.

Click CamboriúPolíticaPavan participa de entrevista na RIC TV Record Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias