- PUBLICIDADE -

Ampliação do atendimento na saúde pública é umas das promessas de Pavan

Candidato da coligação PSDB/PP/PSD esteve reunido com a direção do antigo Hospital Santa Inês buscando futuro convênio

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Leonel Pavan esteve reunido com a direção do antigo hospital Santa Inês para discutir futuro convênio e ampliar atendimento de saúde. (Divulgação)
Leonel Pavan esteve reunido com a direção do antigo hospital Santa Inês para discutir futuro convênio e ampliar atendimento de saúde. (Divulgação)

A ampliação do atendimento na saúde pública municipal, a redução de filas de espera e o resgate de programas que vinham dando certo em suas gestões passadas, bem como a implantação de novos projetos na área, são algumas das prioridades do candidato à prefeitura pela coligação “Balneário Camboriú Merece Mais” (PSDB, PP, PSD), Leonel Pavan e do seu vice, Fábio Flor.

Entre os novos projetos do plano de governo estão o programa de saúde na escola com acesso a médicos e dentistas especializados, programa de saúde nos bairros com extensão de horário de unidades básicas e implantação de novos postos em regiões descobertas, além do programas especiais como o “Ônibus da saúde” e o Núcleo de Apoio à Saúde, o Nasf, incluindo o atendimento de médicos especialistas, entrega de remédios de remédios de uso contínuo em casa, entre outros.

VISITA E REESTRUTURAÇÃO HOSPITALAR – Também entre as metas de Pavan e Fabio Flor está a reestruturação do modelo administrativo do hospital municipal Ruth Cardoso, construído na gestão do prefeito Rubens Spernau (PSDB). A idéia é implantar uma gestão de atendimento humanizado, resolutivo e com Pronto Socorro implantado, dividindo ainda o atendimento com o antigo hospital Santa Inês.

Para tanto, Leonel Pavan, já deu o primeiro passo ao visitar o antigo hospital, atual Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV), nesta quarta-feira (31) quando se reuniu e debateu com a diretoria e equipe médica da instituição, a possibilidade de parceria com o município. O objetivo é firmar um convênio que viabilize uma segunda porta de entrada para atendimentos de média complexidade, via SUS, retomando o que já acontecia no passado.

“Precisamos construir alternativas que possibilitem o desafogamento do Hospital Municipal Ruth Cardoso, que reduza as intermináveis filas em cirurgias eletivas e assim tragam maior qualidade de vida para nossa gente”, disse Pavan, otimista com a boa receptividade da proposta por parte da direção do hospital.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.