- PUBLICIDADE -

Anna Carolina busca apoio dos municípios da AMFRI para custeio do Hospital Marieta

Apesar de atender pacientes de toda a região do Vale do Itajaí, atualmente a unidade recebe recursos apenas do Estado e do município de Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Anna Carolina Martins (Davi Spuldaro/CVI)
Anna Carolina Martins (Davi Spuldaro/CVI)

A saúde de Itajaí tem sido um dos focos da vereadora Anna Carolina Martins (PSDB). Na sessão desta terça-feira (12) foi aprovado o requerimento da parlamentar para que o prefeito municipal promova a captação de recursos juntos aos municípios da AMFRI para o custeio do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Apesar de atender pacientes de toda a região do Vale do Itajaí, atualmente a unidade recebe recursos apenas do Estado e do município de Itajaí.

“Falta vontade política de mobilizar representantes de outros municípios, é injusto que apenas Itajaí pague esta conta”, acredita Anna Carolina. O requerimento foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes.

Assim como a maioria dos hospitais filantrópicos de Santa Catarina, o Hospital Marieta tem um déficit de arrecadação – potencializado pelos atrasos de repasses do Governo Federal e pela defasagem dos valores da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Um exemplo é a Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), que tem cerca de 16 mil pacientes cadastrados de mais de 11 cidades, inclusive do Alto Vale, e está em um ambiente completamente improvisado e desconfortável. Essa unidade precisa de investimentos para ser reformada, mas esta conta não pode ser exclusividade de Itajaí”, afirma Anna Carolina.

Todos os meses são realizados na Unacon aproximadamente 1.800 atendimentos. Uma rotina de contraturno foi estabelecida pela equipe para dar conta da demanda. Por falta de espaço, muitos pacientes precisam fazer a aplicação de quimioterapia sentados. O projeto de reforma e ampliação da unidade está pronto e é estimado em R$ 404 mil.

O requerimento da vereadora Anna Carolina para que as cidades que compõe a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí ajudem a bancar o custeio do hospital Marieta foi encaminhado ao prefeito de Itajaí e à Amfri – atualmente composta por 10 cidades.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.