- PUBLICIDADE -

Juiz eleitoral determina exclusão de conteúdo difamatório no Facebook

Página fez diversas publicações denegrindo a imagem do pré-candidato Fabrício Oliveira

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

diario-da-cidade
A página Diario da Cidade fez diversas publicações denegrindo a imagem do pré-candidato Fabrício Oliveira (Facebook / Reprodução)

O jurídico do PSB de Balneário Camboriú, conseguiu liminar na justiça, para retirar do ar, matérias de cunho ofensivo, em uma página no Facebook, denominada “Diário da Cidade”.

De acordo com o advogado Luiz Fernando Pereira, a decisão é um indicativo de que a justiça não tolera mais as velhas práticas de fazer política, difamando e caluniando os adversários em redes sociais.

A página faz boas referências para a administração pública municipal e distorce a imagem dos adversários. A liminar concede ainda a quebra da identificação dos locais de onde foram postados os conteúdos – IPs, e os responsáveis interessados na difamação e nas calúnias.

O pedido de retirada das postagens ofensivas foi acatado pelo Juiz Eleitoral Roque Cerutti, no dia 07 de Junho, onde determina a retira de nove links postados pela página, iniciando a judicialização eleitoral ao pleito de outubro próximo.

Ainda segundo Luiz Fernando Pereira, a justiça foi ágil e está comprometida em não aceitar mais as práticas sorrateiras e o partido do pré candidato Fabrício Oliveira (PSB), preza pela moral ética e pela disputa dentro da legalidade.

Diário DC x Diário da Cidade

O proprietário do jornal Diário DC, Henrique Ernani Teles, usou as redes sociais para comunicar que o site e o facebook “Diário da Cidade” não pertence e não faz parte de seu jornal. “É uma forma escusa de se vangloriar ou até mesmo denegrir a imagem de nosso veículo”, declarou.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.