• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Juiz eleitoral determina exclusão de conteúdo difamatório no Facebook

Página fez diversas publicações denegrindo a imagem do pré-candidato Fabrício Oliveira

diario-da-cidade
A página Diario da Cidade fez diversas publicações denegrindo a imagem do pré-candidato Fabrício Oliveira (Facebook / Reprodução)

O jurídico do PSB de Balneário Camboriú, conseguiu liminar na justiça, para retirar do ar, matérias de cunho ofensivo, em uma página no Facebook, denominada “Diário da Cidade”.

De acordo com o advogado Luiz Fernando Pereira, a decisão é um indicativo de que a justiça não tolera mais as velhas práticas de fazer política, difamando e caluniando os adversários em redes sociais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A página faz boas referências para a administração pública municipal e distorce a imagem dos adversários. A liminar concede ainda a quebra da identificação dos locais de onde foram postados os conteúdos – IPs, e os responsáveis interessados na difamação e nas calúnias.

O pedido de retirada das postagens ofensivas foi acatado pelo Juiz Eleitoral Roque Cerutti, no dia 07 de Junho, onde determina a retira de nove links postados pela página, iniciando a judicialização eleitoral ao pleito de outubro próximo.

Ainda segundo Luiz Fernando Pereira, a justiça foi ágil e está comprometida em não aceitar mais as práticas sorrateiras e o partido do pré candidato Fabrício Oliveira (PSB), preza pela moral ética e pela disputa dentro da legalidade.

Diário DC x Diário da Cidade

O proprietário do jornal Diário DC, Henrique Ernani Teles, usou as redes sociais para comunicar que o site e o facebook “Diário da Cidade” não pertence e não faz parte de seu jornal. “É uma forma escusa de se vangloriar ou até mesmo denegrir a imagem de nosso veículo”, declarou.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaJuiz eleitoral determina exclusão de conteúdo difamatório no Facebook
PUBLICIDADE

Últimas notícias