- PUBLICIDADE -

Vereadores fazem vistoria em obras do Monte Alegre

Quando chove, a água de um terreno que está sendo mexido acaba carregando terra e barro para as ruas da região

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

divulgação
divulgação

Na tarde desta quinta-feira (12) os vereadores fizeram uma visita à propriedade do empresário Celestino Granza, sócio da Construtora Tradição. A empresa vem trabalhando em dois morros em um terreno no bairro Monte Alegre e, quando chove, a água acaba carregando terra e barro para as ruas da região.

Durante a visita o proprietário mostrou duas lagoas de decantação que existem no terreno, já com a finalidade de diminuir a quantidade de barro que escorre para as estradas. Para ajudar a resolver o problema, os vereadores solicitaram a Celestino que faça uma limpeza e redimensione as lagoas, assim elas poderão armazenar mais água.

“O proprietário se colocou à disposição, a intenção de todos é resolver esse problema das enchentes e amenizar os prejuízos ao máximo”, comentou José Pedro da Costa, o Zé Pedro. “Também me comprometo a fazer uma tubulação no pé do morro redirecionando essa chuva que escorre, assim, a água ainda limpa pode ser levada até o sistema pluvial”, comentou Celestino.

Os vereadores também fizeram uma vistoria no sistema de drenagem que fica dentro da propriedade. Conforme foi mencionado na reunião desta quarta-feira, os vereadores acreditam que o problema de enchentes aumentou muito depois que a Autopista Litoral Sul ligou a tubulação da BR 101 no sistema que já existia dentro do Monte Alegre.

“O próximo passo agora é marcar uma audiência e conversar com o promotor sobre a drenagem feita pela Autopista. Temos que encontrar uma solução para o fluxo de água que passa por ali”, explica o presidente da Casa, Antônio Paulo da Silva Neto, o Piteco. Também participaram da vistoria os vereadores Antônio Portella Ribeira e Jane Stefenn e o representante da Fucam, Marcelo Guerreiro Chaves.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.