• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador quer plano para segurança pública

Claudir Maciel (PTB) considera que a diminuição da criminalidade passa por uma força-tarefa entre as diversas autoridades do setor

Divulgação
Divulgação

Na sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú dessa quarta-feira (20), o vereador Claudir Maciel (PTB) sugeriu o planejamento de uma ação integrada para fortalecer a segurança pública local. Ele considera que a diminuição da criminalidade passa por uma força-tarefa entre as diversas autoridades do setor.

Devido ao aumento de crimes como assaltos à residências e até sequestros na região da Interprais, o município optou por encaminhar os contingentes da guarda municipal para aquela região, mas o parlamentar alertou que os moradores e comerciantes poderão ficar desprotegidos no centro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A segurança é um conjunto de atitudes, não adianta termos uma queda de braço entre a polícia Civil, Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e programas sociais. Está perigoso. Temos diariamente atentados contra o patrimônio e a integridade física”, ressalta Claudir Maciel.

O vereador disse que somente ao prefeito compete a função de afinar os laços com a Secretaria Estadual de Segurança, para reforçar as ações investigativas, preventivas e de combate ao crime organizado. “Se não houver essa ação junto ao governo do estado, seremos visto como mais um dos 295 municípios e como autossuficientes por possuir guarda municipal. Não podemos viver de paliativos em uma cidade turística”, lamenta.

Click CamboriúPolíticaVereador quer plano para segurança pública
PUBLICIDADE

Últimas notícias