- PUBLICIDADE -

Vereador quer plano para segurança pública

Claudir Maciel (PTB) considera que a diminuição da criminalidade passa por uma força-tarefa entre as diversas autoridades do setor

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Tenha seu cabelo recuperado com o cronograma capilar do Studio Novo Estilo

O Studio Novo Estilo oferece a seus clientes a oportunidade de realmente ter seu cabelo recuperado

Divulgação
Divulgação

Na sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú dessa quarta-feira (20), o vereador Claudir Maciel (PTB) sugeriu o planejamento de uma ação integrada para fortalecer a segurança pública local. Ele considera que a diminuição da criminalidade passa por uma força-tarefa entre as diversas autoridades do setor.

Devido ao aumento de crimes como assaltos à residências e até sequestros na região da Interprais, o município optou por encaminhar os contingentes da guarda municipal para aquela região, mas o parlamentar alertou que os moradores e comerciantes poderão ficar desprotegidos no centro.

“A segurança é um conjunto de atitudes, não adianta termos uma queda de braço entre a polícia Civil, Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e programas sociais. Está perigoso. Temos diariamente atentados contra o patrimônio e a integridade física”, ressalta Claudir Maciel.

O vereador disse que somente ao prefeito compete a função de afinar os laços com a Secretaria Estadual de Segurança, para reforçar as ações investigativas, preventivas e de combate ao crime organizado. “Se não houver essa ação junto ao governo do estado, seremos visto como mais um dos 295 municípios e como autossuficientes por possuir guarda municipal. Não podemos viver de paliativos em uma cidade turística”, lamenta.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Podcast CLT NÃO reestreia com Lucas Sorin neste sábado, 18

Diogo Barbosa conversa ao vivo com o atleta que foi diversas vezes campeão brasileiro e sul-americano na modalidade Sanda
- PUBLICIDADE -