• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Câmara de Balneário Camboriú terá emissora de rádio FM

“Não queremos perder nenhum prazo, para que possamos o mais rápido possível colocar a emissora no ar”, afirma Nilson Probst

Ilustração.
Ilustração.

Na tarde desta segunda-feira (15), o Legislativo recebeu a informação do Ministério das Comunicações de que um canal FM foi destinado para implantação da Rádio Câmara Balneário Camboriú, canal 268E. Agora, a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú tem prazo de quatro meses para enviar um projeto técnico para análise da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), responsável pela liberação do funcionamento. O projeto traz detalhes de onde funcionará o estúdio e a torre de transmissão, por exemplo.

O processo iniciou em janeiro de 2013, quando o vereador Nilson Probst (PMDB) assumiu a presidência da Casa. Ele esteve em Brasília, onde assinou o termo de demonstração de interesse em aderir à Rede Legislativa de TV e Rádio com a Câmara dos Deputados. “Estou muito feliz, porque todo o nosso esforço está valendo a pena. Esse será mais um instrumento para que a população tenha acesso ao trabalho do parlamento. Isso traz mais transparência e aproxima o cidadão desta Casa Legislativa”, enfatiza o presidente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda nesta segunda-feira, o presidente esteve reunido com o Diretor de Comunicação Social e TV, Ariel Silva, para os primeiros encaminhamentos. “Não queremos perder nenhum prazo, para que possamos o mais rápido possível colocar a emissora no ar”, afirma Nilson. Assim que o projeto técnico for aprovado, a Câmara iniciará o processo licitatório para adquirir os equipamentos. A programação será compartilhada entre a CVBC e a Rádio Câmara Federal, além da integração do conteúdo jornalístico produzido na TV Câmara.

A princípio, os funcionários que atuam no Departamento de Comunicação Social e TV vão colaborar na Rádio Câmara. “Com o novo concurso público realizado pelo presidente Nilson, ganhamos dois novos servidores no departamento de comunicação, inclusive com experiência em rádio” afirma Ariel.

O processo para implantação da TV Câmara em canal aberto e digital também segue tramitando no Ministério das Comunicações. “Ficaremos ainda mais felizes se a TV Câmara receber a autorização para transmitir em sinal aberto. Tanto a rádio quanto a TV serão destinadas ao bem público. Tudo que for para prestar serviço terá que atender o interesse da população, e não promover qualquer pessoa”, conclui Nilson.

Click CamboriúPolíticaCâmara de Balneário Camboriú terá emissora de rádio FM
PUBLICIDADE

Últimas notícias