• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Xande fala sobre sua renúncia: “desgaste e desgosto da vida pública”

Ao Click Camboriú, o vereador declarou estar desgostoso com a vida pública

Carlos Alexandre Martins, o Xande (SD), surpreendeu aos camboriuenses ao tomar uma drástica decisão logo nos primeiros dias do ano, em pleno recesso: renunciar ao cargo de vereador. No ofício que entregou à presidência do Legislativo, ele alegou motivos pessoais. Após o término do recesso, em fevereiro, quem deve assumir a vaga é o suplente Zé Pedro (PSDB).

Eleito em 2012 com 685 votos pelo PSDB, Xande rompeu com o governo ainda no primeiro ano de mandato, migrando para o Solidariedade. Em outubro de 2015 trocou de partido novamente, e foi para o PSD.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao Click Camboriú, Xande declarou que estava desgostoso com a vida pública, e que um dos principais motivos que levou ele a tomar a decisão de renunciar foi a concessão de água por 35 anos, motivo pelo qual exercia ferrenha oposição.

No vídeo a seguir, Xande explica todos os motivos. E logo mais abaixo, a transcrição:

“Os motivos que me levaram à renúncia foi desgaste político dentro da própria Câmara de Vereadores. Na verdade já vinha pensando nisso a partir do momento que houve a concessão da água.

Sempre fui uma pessoa que acreditou muito na Justiça, acreditou muito mesmo. E infelizmente vi que a Justiça tem momentos que ela é falha e ela fecha os olhos. Então começou a me dar um desgaste e um desgosto pela vida pública, pela questão de que tanto defendi, e continuo defendendo e auto afirmando, que é o maior crime já cometido contra Camboriú foi essa concessão de água por 35 anos. Então veio causando uma vontade de largar por até deixar de acreditar na Justiça e no Ministério Público.

O maior crime já cometido contra Camboriú foi essa concessão de água por 35 anos.

Outra situação que me fez tomar a decisão foi no final do ano, após a votação do plano diretor, quando ouvi as palavras do vereador Zeca Simas, falar em caráter e integridade. A mesma pessoa que, no plano de saneamento básico, a qual votou a favor de um plano que não existiu, de um plano que foi criado simplesmente para dar a concessão da água, ter a cara de pau de dizer que tem caráter, tem integridade, e que não iria cometer esse crime contra Camboriú, que era votar aquilo que a população, sim, escolheu. Que era votar aquilo que a prefeita definiu, ou aquilo que a prefeita mandou para câmara de vereadores.

Então tudo isso me causou um desgaste muito grande. As acusações a qual a vereadora Jane e o Vereador Angelo também fizeram dizendo que houve negociação dentro da câmara de vereadores por causa do Plano diretor, também me saturaram muito. Pessoas que acham que tem todo entendimento, mas que na verdade só aceitam a opinião deles. Se está no lado deles, e defende a mesma ideia que eles, é bom. Se não defende, não presta, é vendida, é corrupto, é sem vergonha.

Eu não vivo da política, eu não dependo do salário de vereador para sobreviver.

E tudo isso acabou me enchendo a paciência, digamos, porque eu sempre deixei muito claro, e afirmo isso novamente, eu não vivo da política, eu não dependo do salário de vereador para sobreviver, que deixar isso muito claro. Eu tenho meus negócios, tenho minha empresa, e acho que a vida pública, pelo menos Deus colocou na minha vida a vida pública, pra defender o interesse da população num contexto geral, e não meu.

Tem uma frase que o ex-prefeito Rolinha sempre dizia, que quem almeja ser prefeito da cidade de Camboriú, não deve ser candidato a vereador. Porque cansa a imagem, a imagem fica gasta. Na verdade não cansa. Eu gostaria de alterar essa frase e dizer que o que cansa é a convivência com os outros políticos, com as cabeças divergentes. De muitos ali dentro que estão só por negociatas. Que vão buscar o voto da população pra se eleger e usar o cargo como artimanhas de negócio.

Eu sou contrário a isso e sempre fui afirmando que aquilo estava me saturando, estava chegando ao ponto de não aguentar mais. Tirando as perseguições também do governo e da oposição em si, que começou a me perseguir, não entendo o porquê de tal perseguição do vereador Ângelo, que acontecia sobre minha pessoa. Não sei se é porque ele não tem competência de prestar um bom trabalho, e automaticamente estava também querendo me afetar, e todos esses pontos acabaram me entristecendo e me fazendo abandonar o Legislativo municipal.

Eu espero que Camboriú numa próxima legislatura nesse ano saiba escolher bem seus candidatos. E que, com certeza, Camboriú tem muito a crescer se a comunidade aprender a votar e buscar os seus vereadores, os seus representantes,com uma capacidade melhor de legislar e lutar por aquilo que é de interesse da sociedade por um todo, e não do interesse de um pequeno grupo.

Acho que esse é o governo mais corrupto que o nosso município já teve.

Me mantenho contra esse governo, deixo muito claro. Não votarei no candidato da prefeita Luzia. Sou contra esse governo! Acho que esse é o governo mais corrupto que o nosso município já teve. Acho isso, sim! Inúmeras provas, e eu encaminhei para o Ministério Público, e infelizmente, em todas as ações que houve na região, para a nossa cidade parece fecharam os olhos.

Mas, tudo bem! Minha parte eu fiz. Entrei de peito de peito aberto pra defender a sociedade, e isso eu fiz muito bem durante esses três anos. Mas infelizmente as pessoas cansam, e eu cansei, de lutar e tentar uma união do grupo de oposição e não conseguir chegar a lugar nenhum, por uma briguinha de egos, de muitos que estão ali dentro e só sabe falar, falar, falar, e não chegam a lugar nenhum.

Desde já, eu também quero agradecer o entendimento da sociedade. E principalmente, o apoio que eu tenho visto na rede sociais. E também dizer aquelas gracinhas que eu tenho acompanhado ali, que não tem jogada nenhuma não. É uma opção mesmo que fiz e vou me manter fora da política, e vou cuidar dos meus negócios, cuidar da minha família, que é o mais importante pra mim nesse momento. Já perdi muito por causa da política, já perdi minha esposa, perdi muitos amigos e muitas coisas que poderia ter feito e deixei de fazer por casa que temos um compromisso com sociedade.”

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaXande fala sobre sua renúncia: "desgaste e desgosto da vida pública"
PUBLICIDADE

Últimas notícias