• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Nepotismo: sessão extraordinária vai definir suspensão de vereador

Contratação de cunhado para atuar como assessor parlamentar resultou no projeto de suspensão

(Davi Spuldaro)
(Davi Spuldaro)

Na próxima segunda-feira (14), às 10h, será realizada a sessão extraordinária para votação do Projeto de Decreto Legislativo 4/2015, que propõe a suspensão do vereador Calinho Mecânico (PP) pelo período de duas sessões ordinárias. O projeto é resultado do relatório da Comissão de Ética da Câmara que investigou a contratação por Calinho de um cunhado para atuar como seu assessor parlamentar.

A contratação de parentes configura nepotismo e é vedada pela Lei Orgânica do Município. Em sua defesa o vereador alegou desconhecer tal proibição. No parecer final, o relator da Comissão de ética, vereador Clayton Batschauer (PR), considerou que não houve prejuízo financeiro à Administração Pública, já que os salários do assessor foram pagos por serviços realizados, e sugeriu a suspensão do parlamentar pelo período de duas sessões ordinárias. Com a aprovação do relatório pelos demais membros da Comissão, caberá ao Plenário a decisão final pela suspensão de Calinho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Comissão de Ética da Câmara de Itajaí é formada pelos vereadores Fabrício Marinho (PPS) – presidente; Clayton Batschauer (PR) – relator; Giovani Felix (PT), José Acácio da Rocha (PSDB), Laudelino Lamim (PMDB), Maurílio Moraes (PSD) e Thiago Morastoni (PT).

Click CamboriúPolíticaNepotismo: sessão extraordinária vai definir suspensão de vereador
PUBLICIDADE

Últimas notícias