• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Por decisão unânime, processo de cassação do vereador Elton Garcia terá continuidade

Com a continuidade, deve iniciar nos próximos dias a próxima fase que é ouvir as testemunhas

(Márcio Gonçalves/CVBC/Click Camboriú)
(Márcio Gonçalves/CVBC/Click Camboriú)

Na tarde da última segunda-feira (7) mais um importante passo no processo de cassação do vereador Elton Garcia (PMDB) foi dado pela Comissão Parlamentar Processante. Após receber a defesa prévia do vereador denunciado na quarta-feira, dia 2, o relator da comissão o vereador Leonardo Piruka (PP) se reuniu com o membro vereador Elizeu Pereira (PR). Ausente o presidente, vereador Moacir Schimdt (PSDB) por motivos de saúde.

Por decisão unânime o documento apresentado pela relatoria foi aprovado na comissão e o processo de cassação não será arquivado e sim terá continuidade. Após a fase da apresentação da defesa prévia do vereador denunciado, a comissão poderia opinar pelo arquivamento do processo e levar esta decisão para votação no plenário, ou fazer o que fez, decidir pela continuidade do processo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com a continuidade, deve iniciar nos próximos dias a próxima fase que é ouvir as testemunhas arrolada pelo vereador Elton em sua defesa, algumas testemunhas que a comissão queira ouvir e também instrumentalizar as diligências que acharem necessárias. Desta forma será aguardado, ainda esta semana, o retorno do vereador presidente para que ele designe a data do depoimento do vereador acusado e seus testemunhas.

Tendo em vista que a Comissão Processante tem 90 dias conforme o prazo previsto na lei para finalizar o processo, o relatório final deverá ser apreciado pelo plenário da casa legislativa de Balneário Camboriú ainda na segunda quinzena de fevereiro.

Click CamboriúPolíticaPor decisão unânime, processo de cassação do vereador Elton Garcia terá continuidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias