Ex-vereador Zé Ferreira depõe à CPI

O ex-vereador negou qualquer participação na venda das 715 motos do Pátio de Veículos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Jogaderia resgata cultura dos jogos de tabuleiro no Balneário Shopping neste final de semana

Evento especial objetiva conectar as pessoas e proporcionar experiências com jogos longe das telas eletrônicas

(Davi Spuldaro/CVI)
(Davi Spuldaro/CVI)

Foi realizada na Câmara de Vereadores de Itajaí, na tarde desta segunda-feira (7), a 14ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Eram aguardados os depoimentos de João Jorge Fernandes Júnior, irmão do proprietário do Pátio de Veículos de Itajaí, e do ex-vereador José Alvercino Ferreira (PP), o Zé Ferreira, mas apenas o ex-parlamentar compareceu à sessão.

O depoimento de Zé Ferreira durou cerca de duas horas. O ex-vereador negou qualquer participação na venda das 715 motos do Pátio de Veículos. Segundo ele, a responsabilidade do material é da empresa de Júlio César Fernandes, vencedora da licitação para administrar o Pátio.

José Alvercino Ferreira também rebateu as acusações de que tenha autorizado o não repasse de 17% do valor arrecadado pelo Pátio ao Município. O ex-parlamentar afirmou que em nenhum momento tratou sobre este assunto com o empresário. Segundo Zé Ferreira, o contato dele com Júlio Cesar Fernandes era estritamente profissional.

Ao fim da reunião, foi anunciado o término da fase de depoimentos na CPI. A partir de agora a Comissão deve se dedicar a analisar as informações colhidas. Com a decisão, as oitivas de João Jorge Fernandes Júnior e de William Gervasi ficam, pelo menos por enquanto, suspensas.

A próxima reunião está marcada para segunda-feira, 14 de dezembro. Nesta data os parlamentares devem debater um relatório prévio, produzido pelo vereador Fernando Pegorini (PP).

A CPI tem como objetivo apurar fatos investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na Operação Parada Obrigatória II. Integram a Comissão os vereadores Thiago Morastoni (PT) – presidente, Fernando Pegorini (PP) – relator, Clayton Batschauer (PR) – secretário, Laudelino Lamim (PMDB) e Dulce Amaral (PSD).


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Clínica Beleti: reabilitação orofacial e estética

Conheça um pouco do que a reabilitação orofacial pode fazer por você
- Publicidade -