• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Claudir Maciel pede reabertura da CPI do Trato Feito

O parlamentar classificou a denúncia como “o maior escândalo da história de Balneário Camboriú”

(Ariel Silva/divulgação)
(Ariel Silva/divulgação)ú, Trato

Em pronunciamento durante o tema livre da sessão dessa quarta-feira (9), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador Claudir Maciel (PSD) pediu a reabertura da CPI do “Trato Feito”, comissão legislativa instaurada para avaliar supostas denúncias de fraudes em licitações e favorecimentos pessoais de agentes políticos. Os trabalhos da comissão provisória estavam suspensos devido ao processo correr em segredo de justiça.

Claudir Maciel classificou a denúncia formulada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), formado pelo Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, como “o maior escândalo da história de Balneário Camboriú” e pediu a reabertura imediata do caso pela Câmara de Vereadores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A comissão de inquérito ficou com as atividades suspensas durante 100 dias, mas recebeu uma cópia na íntegra da denúncia que estava em segredo de justiça. “Não adianta cobrarmos do governo do estado e da presidência se não fizermos a nossa parte. Vamos dar respostas sobre a retomada dos trabalhos já na próxima sessão e nos somar às vozes daquelas pessoas de bem que querem mudar o País”, argumentou Claudir Maciel.

Prisões

Durante a fala na tribuna do Legislativo, Claudir Maciel relembrou as prisões preventivas e temporárias de 14 pessoas, além das denúncias contra 46 servidores e agentes públicos. Os supostos crimes estão ligados a obras públicas da Passarela da Barra, Viaduto da Quarta Avenida e contratação de médicos do Hospital Ruth Cardoso; estes denunciados também por outra CPI realizada pelo Legislativo no ano de 2013.

Click CamboriúPolíticaClaudir Maciel pede reabertura da CPI do Trato Feito
PUBLICIDADE

Últimas notícias