
Para garantir a segurança de todos os presentes na 77ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, realizada na noite desta terça-feira (24), o presidente da Casa, Luiz Carlos Pissetti (DEM), suspendeu a reunião.
A situação foi decorrente do conflito entre manifestantes favoráveis e contrários ao retorno do vereador José Alvercino Ferreira (PP) ao Legislativo. A interrupção da sessão tem embasamento no artigo 121-I do Regimento Interno, que prevê o encerramento das sessões em caso de tumulto grave.
A reunião foi aberta com a leitura do recurso assinado pelos vereadores Anna Carolina (PSDB), Davi Teixeira (PT) e Thiago Morastoni (PT), que solicita a anulação do despacho da presidência que deu dez dias para que José Alvercino se manifestasse.
O documento pede o cumprimento do artigo 104 do Regimento Interno, que permite que os vereadores se afastem por motivos pessoais por até 121 dias. O recurso foi encaminhado para análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e caso aprovado, será encaminhado ao Plenário para votação. José Alvercino é investigado na operação Parada Obrigatória II.
Apesar de estar apto a participar das sessões, o parlamentar alegou problemas de saúde e não compareceu à Câmara nesta terça-feira.
Comments are closed.