Ex-secretário de administração e empresário prestam depoimento à CPI da Codetran

Apenas dois dos quatro intimados participaram da reunião na Câmara de Vereadores de Itajaí

Publicado em

- Publicidade -

(Davi Spuldaro/CVI)
(Davi Spuldaro/CVI)

Durante a quarta sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito, realizada na tarde desta segunda-feira (28), dois dos quatro intimados participaram da reunião na Câmara de Vereadores de Itajaí. O ex-secretário de administração do Município, Nelson Abrão de Souza, e o empresário Julio Cesar Fernandes prestaram depoimento. O ex-coordenador de trânsito de Itajai, William Gervasi, e Sadi Pires não compareceram à reunião.

Nelson Abrão de Souza foi o primeiro a depor e disse que não era secretário de administração do Municípío durante o período dos fatos investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e que não tem relação com os crimes apontados no inquérito.

Julio Cesar Fernandes prestou depoimento acompanhado de advogado. O empresário respondeu apenas às perguntas iniciais e se recusou a esclarecer fatos relacionados à Operação Parada Obrigatória. Ele justificou que está tecnicamente impedido de falar sobre o assunto, pois fez um acordo de colaboração premiada com a justiça. Julio Cesar Fernandes se comprometeu a prestar todos os esclarecimentos aos vereadores assim que não houver impedimento legal.

O ex-coordenador de trânsito de Itajaí, Willian Gervasi, justificou a ausência através de um laudo de inspeção médica. Já Sadi Pires enviou um comunicado em que pede a suspensão do depoimento, alegando que está impedido juridicamente de fazer qualquer declaração enquanto permanecer as investigações.

Ao final da reunião os vereadores Thiago Morastoni (PT), Clayton Batschauer (PR), Fernando Pegorini (PP), Laudelino Lamim (PMDB) e Venício Amorim (PSD), membros da CPI, decidiram intimar novamente Sadi Pires a prestar depoimento na próxima reunião da comissão, segunda-feira (05), às 15h. Para depor no mesmo dia também será intimado o atual coordenador de trânsito de Itajaí, Everson Luis Gama.

Os parlamentares também reagendaram o depoimento de William Gervasi para o dia 19 de outubro, primeira segunda-feira após o vencimento do laudo de inspeção médica apresentado pelo intimado.

O vídeo da quarta sessão da CPI está disponível no YouTube. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=BMXp8sDKxC0


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

DESTAQUES

Inscrições abertas para os programas de desenvolvimento de líderes da Tear Escola de Negócios

Conheça os programas de desenvolvimento de líderes exclusivos da Tear, a partir de R$ 200,00 por mês
- Publicidade -

Programação especial movimenta as férias de julho no Balneário Shopping

A agenda do mês inclui uma nova edição do campeonato de BeyBlade, Chá das Princesas e muito mais

VEJA NA INTERNET