• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Adicional de insalubridade: Projeto que dá direito para novas categorias é aprovado em primeira votação em Camboriú

O projeto dá a mais cinco categorias de servidores da Prefeitura o adicional de insalubridade

(Divulgação)
(Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Camboriú aprovou em primeira votação, na terça-feira, dia 8, o projeto que dá a mais cinco categorias de servidores da Prefeitura o adicional de insalubridade.

Auxiliar de serviços gerais, borracheiro, motorista do Samu, operador braçal e servente receberão 21% de adicional de insalubridade, calculado a partir do salário base da categoria. A segunda votação deve ser realizada na semana que vem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ampliação das categorias com direito ao pagamento foi amplamente debatida em uma reunião em maio. O encontro entre representantes da Prefeitura, do Sindicato dos servidores e vereadores foi um pedido de Jane Stefenn (PSDB) e Alexsander Alves Ribeiro (PPS).

Na reunião, o secretário de Administração, Márcio da Rosa, e representantes da empresa responsável pelos laudos se comprometeram a rever a situação de algumas categorias. “Solicitamos a reunião enquanto o primeiro projeto estava em tramitação na Casa, depois que recebemos muitos questionamentos de servidores”, explica a vereadora Jane. No projeto votado em maio, o adicional de insalubridade foi previsto para 29 categorias e o adicional de periculosidade para duas. Todos os servidores contemplados no primeiro projeto já estão recebendo os adicionais.

A vereadora comemora que outras categorias receberão o benefício. “Mostra que o nossa cobrança teve resultados concretos”, comenta. Jane tem recebido questionamentos de outras categorias. “Na reunião, foi acordado que os laudos de todas as categorias seriam entregues ao Sindicato. Eles vão avaliar se há mais categorias que devem ter o direito e, se este for o caso, vamos voltar a debater este assunto”, esclarece a vereadora.

Click CamboriúPolíticaAdicional de insalubridade: Projeto que dá direito para novas categorias é aprovado...
PUBLICIDADE

Últimas notícias