• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bancada de oposição da Câmara de Itajaí protocola pedido de abertura de CPI

Requerimento pede a abertura de CPI para investigar os fatos apurados pelo Gaeco na operação Parada Obrigatória

Os vereadores de oposição de Itajaí Anna Carolina Martins (PRB), Thiago Morastoni (PT), Giovani Félix (PT) e José Acácio da Rocha (PSDB) protocolaram na noite de ontem (13) um requerimento que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os fatos apurados pelo Gaeco na operação Parada Obrigatória. O objetivo do requerimento é apurar a conduta dos agentes públicos e políticos supostamente envolvidos no escândalo de corrupção e ainda o valor total do prejuízo causado aos cofres públicos.

A CPI seria automaticamente instaurada se a bancada de oposição tivesse conseguido a assinatura de sete parlamentares. Porém, além dos quatro oposicionistas, apenas os vereadores Osvaldo Mafra (SD) e Márcio Dedé Gonçalves sinalizaram que assinariam o documento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sem o apoio necessário para abrir a CPI, a bancada de oposição protocolou o requerimento e, com isso, o pedido será analisado em plenário. Os seja, todos os vereadores terão que dizer publicamente se são a favor ou contra a investigação.

Click CamboriúPolíticaBancada de oposição da Câmara de Itajaí protocola pedido de abertura de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias