• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadora quer bicicletários nos terminais urbanos de Itajaí

Intenção é de economizar o tempo do usuário sem abrir mão do transporte público

(Google Street View / Reprodução)
(Google Street View / Reprodução)

Os vereadores de Itajaí aprovaram por unanimidade o requerimento da vereadora Anna Carolina Martins (PRB) para que a empresa de transporte Coletivo passe a oferecer bicicletários nos terminais urbanos. A proposta foi apreciada na última sessão da Câmara antes do recesso parlamentar, na noite de 16 de julho.

O texto prevê que a Coletivo providencie a instalação de bicicletários com cobertura nos terminais do transporte público que existem, instalados atualmente nos bairros Fazenda, Cordeiros e Ressacada. “É exigência da comunidade e entendo que se a empresa tiver a preocupação com a mobilidade como afirma ter, será um pedido imediatamente atendido”, afirma a parlamentar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma cópia do requerimento foi enviada ao Conselho Municipal de Transporte Coletivo. A resposta deve chegar até o final do mês de agosto, mas a expectativa é que a empresa cumpra a solicitação o quanto antes. Isso porque a bicicleta faz parte da cultura dos itajaiense e, apesar do perigo causado pela falta de infraestrutura, é um dos meios de transporte mais utilizados na cidade.

Além disso, o uso da bicicleta facilitaria a vida de quem depende do transporte público integrado e não quer esperar muito tempo nos terminais. Quem mora na Fazenda, por exemplo, e precisa pegar uma linha que sai do terminal da Ressacada, amarga uma hora de espera para pegar um ônibus que faz o trajeto entre um terminal e outro. Se os terminais oferecessem um local seguro para guardar a bicicleta, o cidadão poderia optar por se locomover até a Ressacada pedalando. Economizaria o seu tempo sem abrir mão do transporte público municipal.

O requerimento de Anna Carolina foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares que estavam em plenário. Estiveram ausentes na votação os vereadores Calinho Mecânico (PP), Venício Amorim (PSD), Osvaldo Mafra (SD), e José Ferreira (PP).

Click CamboriúPolíticaVereadora quer bicicletários nos terminais urbanos de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias