• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fabricio Oliveira busca segurança para ciclistas e pedestres na BR-101

Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú (ACBC) apelou para o deputado federal, que se engajou no movimento

Divulgação
Divulgação

Preocupado com a segurança dos ciclistas e pedestres que utilizam a BR-101, o Deputado Federal Fabricio Oliveira (PSB) estará reunido na tarde desta sexta-feira (31) com representantes da Auto Pista Litoral para tomar conhecimento do projeto que está sendo implantado com a construção da nova ponte sobre o Rio Camboriu.

A morte de uma ciclista, por atropelamento, recentemente, naquele trecho da BR-101, mobilizou a Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú (ACBC). Os responsáveis pela associação, por diversas vezes, procuraram contato com a Auto Pista Litoral, mas não conseguiram informações sobre as providências tomadas para resguardar a segurança de ciclistas e pedestres. Reclamam que a única informação diz respeito à passarela para pedestres, que será construída sobre o rio. Apelaram então para o deputado federal Fabricio Oliveira, que se engajou no movimento, que visa a instalação de infraestrutura segura nas pistas marginais em construção.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A reunião na Auto Pista Litoral acontecerá ás 14 horas desta sexta-feira, em Joinville, com a presença do Deputado Fabricio Oliveira, representantes da Associação de Ciclistas de Balneário Camboriu e da Agência Nacional de Transportes Terrestres, que regula a concessão da BR-101.

Iluminação na Transbeto

Na tarde de quarta-feira, Fabrício Oliveira atendeu convite do prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) e da direção do Parque Beto Carrero para uma reunião em que recebeu o apelo para conseguir solução para o problema da falta de iluminação na principal via de acesso ao parque. A SC-414 apresenta iluminação deficitária, que além de graves acidentes tem provocado uma série de furtos e assaltos, colocando em risco a segurança dos milhares de turistas que trafegam diariamente pela região. O parlamentar assumiu o compromisso de procurar uma solução para o problema da Transbeto.

Prefeitos pedem recursos

Durante a semana, Fabrício Oliveira realizou novas visitas aos prefeitos da região, escutando reclamações e tomando conhecimento das reivindicações prioritárias.

Os Prefeitos Rodrigo Bolinha (Itapema), Leonel Martins (Balneário Piçarras) e Claudemir Matias (Barra Velha), ressaltaram a importância da região ter um representante na Câmara Federal, com maior chance de agilizar a captação de recursos para os municípios, o que obriga o deslocamento constante a Brasília. Fabricio ouviu uma série de reclamações, a maioria em razão da falta de recursos pra a saúde, segurança e obras de infraestrutura.

Click CamboriúPolíticaFabricio Oliveira busca segurança para ciclistas e pedestres na BR-101
PUBLICIDADE

Últimas notícias