• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito se reúne com comerciantes da Quinta Avenida

O prefeito Edson Renato Dias se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 8, com comerciantes da 5ª Avenida para avaliar os resultados de sua reurbanização, inaugurada em 1º de maio, e discutir a ampliação de ofertas de estacionamento público na localidade. A reunião contou ainda com a presença dos secretários de Segurança – Adelcio Bernardino, Planejamento – Auri Pavoni e vereadores da cidade.

Com a reurbanização da 5ª e a readequação da via ao Código Brasileiro de Trânsito (CBT) o espaço para estacionamento foi reduzido e os comerciantes temem queda no movimento. “Na verdade antes da reurbanização não havia regras, se havia mais vagas para estacionamento sobrava desordem e os pedestres e ciclistas dividiam espaço com veículos. Agora, já implantamos a ciclovia e regularizamos as calçadas dando segurança aos pedestres e ciclistas nosso próximo passo é aumentar as vagas de estacionamento”, disse o prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para resolver a questão temporariamente as placas de proibido estacionar serão substituídas por outras de estacionamento por período determinado, que ainda será definido (de 15 ou 30 minutos, por exemplo). Enquanto isso, a Secretaria de Planejamento fará uma vistoria em toda 5ª Avenida para verificar em quais pontos poderão ser construídos bolsões de estacionamento. Terrenos baldios e calçadas maiores que o mínimo exigido por lei estão entre as opções pra a colocação destas novas vagas.

O prefeito deixou claro que nos casos de terrenos privados, a prefeitura só construirá as novas vagas mediante ao pagamento do espaço utilizado para os proprietários, que segundo ele, não podem sair no prejuízo.

Durante a reunião, os comerciantes também destacaram os pontos positivos da obra na 5ª como a segurança e o rápido escoamento das águas da chuva e deram sugestões de pontos aonde poderão ser construídos estes bolsões.

Click CamboriúPolíticaPrefeito se reúne com comerciantes da Quinta Avenida
PUBLICIDADE

Últimas notícias