Prefeita encaminha Projeto de Lei à Câmara que institui a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A Prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, encaminhou à Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, dia 08 de junho, o Projeto de Lei Nº 047/2010, que institui a criação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC, do Fundo Municipal de Defesa Civil – FUNDEC, e do Conselho Municipal de Defesa Civil.

A Lei define a composição do COMDEC e suas competências, entre elas, organizar e executar as atividades da Defesa Civil no município em períodos de normalidade e anormalidade, elaborar e implementar planos, programas ou projetos de prevenção e ação emergencial, executar a distribuição e o controle de suprimentos necessários em situações de desastres.

Segundo a Prefeita Luzia, a instituição de uma Coordenadoria de Defesa Civil é de suma importância para amenizar e prevenir o agravo dos efeitos de catástrofes climáticas, que são imprevisíveis. “Precisamos nos preparar em períodos de normalidade para não sermos pegos de surpresa como aconteceu no final de 2008. Quando não se pode evitar, é necessário estar prevenidos para o que pode acontecer”, concluiu.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -