- PUBLICIDADE -

Prefeito é homenageado por Cônsul Geral do Chile

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Nesta semana o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, recebeu correspondência do Cônsul Geral do Chile em Porto Alegre, Guillermo Martinez, agradecendo em nome do Governo do Chile e do Consulado Geral de Porto Alegre, a ajuda solidária, fraterna e irmã que o prefeito prestou aos mais de 1700 turistas chilenos que estavam impedidos de regressar ao Chile devido ao terremoto que atingiu o país em março.

O cônsul cita no documento o depoimento de um dos turistas que estavam presentes na reunião com o então governador Luiz Henrique da Silveira no hotel D´Cintra, onde relata que os turistas vieram ao Brasil para admirar a natureza e que estavam indo embora fortalecidos com a imagem da solidariedade dos brasileiros para com o problema dos turistas impedidos de regressar ao seu país após a catástrofe. “ Fui procurar ajuda para os chilenos afetados e tive a grande sorte de me encontrar com pessoas como o governador e o senhor, que fizeram o possível brindar esse apoio”, disse Martinez.

Para o prefeito, a carta é um gesto generoso de agradecimento pelo empenho de Balneário Camboriú para com seus turistas, em especial os chilenos que sofreram em solo brasileiro com a catástrofe chilena. “Enquanto várias cidades brasileiras nós víamos turistas amontoados em aeroportos, em Balneário Camboriú nossos turistas estavam abrigados em hotéis e bem alimentados até seus vôos serem liberados para regresso, fizemos a nossa parte”, disse Piriquito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.