- PUBLICIDADE -

Piriquito vai a Brasília e define liberação de recursos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito participou, nesta segunda-feira (29), em Brasília do lançamento da 2ª etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e teve a confirmação da liberação imediata de 31,7 milhões para obras no município.

De acordo com ele, ainda nessa semana vai lançar o edital de licitação para drenagem e alargamento do rio Peroba, com investimentos previstos de R$ 18 milhões, e da revitalização do canal do Marambaia, onde serão aplicados 13,7 milhões. Esses recursos fazem parte do PAC.

Piriquito informou ainda que também teve a confirmação da liberação de 14 milhões para o projeto de captação de água do rio Itajai-Mirim, entretanto a licitação só vai ocorrer após o período eleitoral. “O recursos já está assegurado, mas deve ser liberado apenas em 2011, por causa da eleição”, informou.

PLANO DE MACRODRENAGEM- Ainda em Brasília, acompanhado diretor da Compur, José Henrique de Moraes Rosa, o prefeito protocolou o projeto de macro drenagem de Balneário Camboriú, prevendo investimentos de R$ 54,8 milhões. “Quando  fizermos essa obra será o fim definitivo dos alagamentos”, assinalou, acrescentando que ele prevê galerias nas avenidas Atlântica, Brasil, do Estado e 3ª Avenida.

Paralelo a essa solicitação, explicou o prefeito, está sendo feito o plano de macro drenagem do município, com identificação de todos os pontos de alagamentos. “Já fizemos mais de sete mil metros de drenagem e ainda temos muito por fazer para acabar de vez com os alagamentos”, enfatizou, salientando que nos próximos vai anunciar um pacote de obras nesse sentido.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.