Na manhã desta sexta-feira (21), a presença de um homem supostamente armado nas imediações do Centro Educacional Municipal (CEM) Professor Armando César Ghislandi, no Bairro Vila Real, em Balneário Camboriú, mobilizou a Guarda Municipal. O alerta foi dado pelo vigilante da escola por meio do botão do pânico, dispositivo de segurança implantado para situações emergenciais.
Antes mesmo da chegada da viatura, um guarda municipal de folga, que estava na unidade para buscar seu filho, realizou a abordagem do suspeito. Com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo, uma réplica de airsoft sem a obrigatória ponteira laranja, que caracteriza visualmente o objeto como não sendo uma arma real.
O homem, de 29 anos, foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), onde o objeto foi apreendido. De acordo com a Secretaria de Segurança, não havia mandados de prisão em aberto contra ele, mas sua ficha criminal contém registros anteriores por ameaça, injúria, posse de drogas, entre outros delitos.
A rápida resposta da segurança escolar e da Guarda Municipal foi fundamental para garantir a tranquilidade da comunidade escolar e evitar maiores consequências.