• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Adolescente autor de homicídio morre em confronto com a PM em operação no Brejo

Polícia Militar realizava ação contra o tráfico de drogas quando foi confrontada pelo suspeito armado

PUBLICIDADE

Na noite desta segunda-feira (24), um adolescente de 15 anos, com 18 passagens pela polícia, foi morto em confronto com a Polícia Militar no bairro da Barra, na localidade conhecida como “Brejo”, em Balneário Camboriú. Ele possuía registros criminais por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e porte de arma de fogo.

A Agência de Inteligência do 12º BPM já monitorava a área devido a denúncias de tráfico e presença de suspeitos armados coagindo moradores. Diante disso, uma operação foi realizada em conjunto com as guarnições do Tático e Rádio Patrulha para abordar os criminosos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a ação, os policiais visualizaram um suspeito correndo pela Rua Maria Maurícia Pereira, área conhecida por ser rota de fuga de criminosos. Ele portava um revólver calibre .38 carregado com seis munições e apontou a arma para os policiais, que revidaram os disparos. O adolescente morreu no local.

O SAMU foi acionado imediatamente, mas apenas constatou o óbito. Os órgãos competentes realizaram os trâmites legais.

Histórico criminal e envolvimento com facção criminosa

O adolescente possuía um histórico criminal extenso. Em 2022, ele assassinou um homem na cidade de São José e gravou o crime, divulgando o vídeo nas redes sociais. Além disso, era membro do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), facção criminosa atuante no estado, e costumava postar fotos ostentando armas de fogo.

O 12º Batalhão de Polícia Militar reforçou que a ação faz parte das operações contínuas contra o crime organizado na cidade.

Click CamboriúPolíciaAdolescente autor de homicídio morre em confronto com a PM em operação...
PUBLICIDADE

Últimas notícias