• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Motorista de aplicativo é vítima de roubo e sequestro relâmpago em Camboriú

Motorista de aplicativo forçado a entrar em seu próprio veículo durante assalto na rua Santa Cecília, cenário de repetidos crimes

Na madrugada desta quinta-feira, 23 de maio de 2024, às 03h10min, uma ocorrência grave de roubo consumado e sequestro relâmpago foi registrada na Rua Santa Cecília, no bairro Várzea do Ranchinho, em Camboriú. A guarnição policial militar foi acionada via Central Regional de Emergência para atender a ocorrência.

Ao chegar ao local, os policiais fizeram contato com a vítima, um motorista de aplicativo de 23 anos, que relatou ter sido assaltado por três indivíduos armados com faca e arma de fogo. Os criminosos subtraíram seu veículo, um Renault Kwid Zen 10MT, além de seus pertences pessoais, como celular e carteira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Não satisfeitos, os assaltantes forçaram a vítima a entrar no veículo e seguiram em direção ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. Durante a fuga, os criminosos perderam o controle do veículo e colidiram com uma árvore, abandonando o local logo após o acidente.

A vítima e o veículo foram encaminhados à Central de Plantão Policial da Polícia Civil para as devidas providências. Um boletim de ocorrência foi lavrado para registrar o caso, que evidencia a gravidade da situação de segurança na região.


Rua Santa Cecília: Um foco de criminalidade em Camboriú

A Rua Santa Cecília, situada no bairro Várzea do Ranchinho, em Camboriú, tem sido palco de uma série de crimes desde abril de 2024.

Primeiro Caso: Assalto a Conveniência

O primeiro incidente ocorreu na segunda-feira, dia 8 de abril, quando uma conveniência foi assaltada por dois adolescentes. Durante o assalto, o funcionário foi rendido e obrigado a deitar no chão. Após roubarem o dinheiro do caixa e diversos produtos, um dos adolescentes apontou uma arma para a cabeça do funcionário, ameaçando-o antes de fugir.

No dia seguinte, a Polícia Militar conseguiu prender um dos adolescentes envolvidos no assalto em um estabelecimento comercial no bairro Monte Alegre. Durante a abordagem, ele tentou esconder um simulacro de arma de fogo na vegetação próxima, o que se acredita ser a arma utilizada no crime. Na residência do menor, localizada na Rua Santa Cecília, parte dos objetos roubados foi recuperada.

Segundo Caso: Assalto a Motorista de Aplicativo

O segundo caso ocorreu no sábado, 13 de abril, por volta das 04h00, quando um motorista de aplicativo de 39 anos foi assaltado na 4ª Avenida, esquina com a Rua 2500. Três adolescentes, um deles armado, anunciaram o assalto e fugiram com o veículo da vítima, um Nissan/Versa.

Suspeitando que se tratava do mesmo grupo responsável pelo roubo na conveniência, a Polícia Militar montou uma barreira na Rua Santa Cecília, no bairro Várzea do Ranchinho. Durante a operação, os policiais avistaram um carro de aplicativo dirigido por uma mulher, com três adolescentes no interior, cujas características correspondiam às descritas pelas vítimas.

A abordagem revelou que os adolescentes estavam usando as mesmas roupas do momento do crime, e com eles foram encontrados a chave do veículo roubado e o celular da vítima. O veículo Nissan/Versa foi localizado posteriormente, abandonado próximo a uma construção na região.

A arma utilizada no crime, um simulacro de pistola, foi encontrada na residência de um dos adolescentes na Rua Santa Cecília.

Click CamboriúPolíciaMotorista de aplicativo é vítima de roubo e sequestro relâmpago em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias