• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Colapso de cobertura metálica em ginásio de Itajaí mobiliza Bombeiros para resgate de trabalhadores

O incidente ocorreu durante um trabalho de impermeabilização do telhado com manta asfáltica, envolvendo três trabalhadores

Na manhã de terça-feira, 16 de abril, uma operação de resgate foi rapidamente montada pelo 7º Batalhão de Bombeiros Militar após o colapso parcial da cobertura metálica do ginásio Ivo Silveira, localizado na Av. Osvaldo Reis, no bairro Fazenda em Itajaí. O incidente ocorreu às 09h31, durante um trabalho de impermeabilização do telhado com manta asfáltica, envolvendo três trabalhadores.

Os bombeiros, utilizando as viaturas ABTR-119, AEM-08 (auto escada mecânica) e ASU-146, foram acionados e chegaram ao local para encontrar uma situação crítica, mas controlada. Um dos trabalhadores já havia sido resgatado com o auxílio de um caminhão munck, enquanto os outros dois ainda estavam no topo da estrutura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Devido ao risco iminente de mais desabamentos, o local foi prontamente isolado. Os dois trabalhadores remanescentes, que se encontravam em condição estável e segura sobre a alvenaria de vedação, aguardaram calmamente a chegada do equipamento adequado para a retirada. A operação de resgate foi concluída com sucesso, utilizando a auto escada mecânica para garantir a segurança dos envolvidos.

A análise da estrutura revelou danos significativos, incluindo a deformação do banzo superior de uma das treliças e o cisalhamento dos parafusos de união. Além disso, houve ruptura em três pilares de concreto armado que sofreram flambagem, comprometendo seriamente a integridade do ginásio.

Diante da gravidade da situação, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil foi notificada para assumir a gestão do incidente. Está sendo elaborado um plano de execução e desmontagem da estrutura comprometida para prevenir futuros acidentes e garantir a segurança do local.

Click CamboriúPolíciaColapso de cobertura metálica em ginásio de Itajaí mobiliza Bombeiros para resgate...
PUBLICIDADE

Últimas notícias