• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Veículo da Guarda Municipal é incendiado em ato criminoso na Praça Tamandaré

UTV da Guarda Municipal é destruído por fogo após ação de marginais em Balneário Camboriú

Na madrugada deste domingo, 10 de março, um ousado ato de vandalismo ocorreu no centro de Balneário Camboriú, especificamente na Praça Almirante Tamandaré, localizada na Avenida Atlântica. Um UTV (Utility Task Vehicle) pertencente à Guarda Municipal foi o alvo de um incêndio criminoso, resultando na destruição total do veículo.

O Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, com as guarnições do ABTR-122 e AR-122, foi prontamente acionado para o local do sinistro às 03h16min, onde realizaram o combate às chamas utilizando cerca de mil litros de água. A ação rápida das equipes permitiu que o fogo fosse extinguido rapidamente, minimizando os riscos de propagação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Investigações preliminares, apoiadas por vídeos de segurança, revelaram um indivíduo utilizando um galão de combustível para iniciar o fogo, deixando claras as intenções dolosas por trás do ataque.

A Guarda Municipal, em nota de esclarecimento, atribuiu o ataque criminoso às recentes operações de combate ao tráfico de drogas na região central, indicando que o ato foi uma retaliação direta às ações da instituição.

Adicionalmente, a Guarda Municipal admitiu um erro de procedimento interno relacionado ao incidente. A instituição comprometeu-se a identificar e instaurar processos administrativos disciplinares e de reparação.

Essa não é a primeira vez que um UTV da Guarda Municipal é incendiado no mesmo local. Há 11 meses, no dia 11 de abril de 2023, uma ocorrência semelhante foi registrada. Relembre no vídeo abaixo:

Atentado ocorrido na madrugada de 10 de março de 2024:

Click CamboriúPolíciaVeículo da Guarda Municipal é incendiado em ato criminoso na Praça Tamandaré
PUBLICIDADE

Últimas notícias