• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Em posse das chaves, ex-funcionário de restaurante furta 30 tablets durante a madrugada

Conforme a vítima, o autor tinha a chave de acesso ao restaurante e não devolveu quando pediu demissão; PM recuperou 27 tablets e prendeu ladrão

Na madrugada desta sexta-feira, 15 de março, um sofisticado ato de furto ocorreu em um restaurante localizado na interseção da Quarta Avenida com Rua 2550, em Balneário Camboriú, resultando na subtração de 30 tablets avaliados em aproximadamente 120 mil reais. Estes dispositivos, utilizados como cardápios digitais, são essenciais para a operação do estabelecimento. A Polícia Militar foi acionada às 03h45, tendo imediatamente acesso às imagens de vídeo monitoramento interno, que foram cruciais para a identificação do autor do furto.

O suspeito, um ex-funcionário do restaurante de 33 anos, que tinha deixado a empresa em dezembro de 2023, utilizou uma chave que não havia sido devolvida ao encerrar seu vínculo de trabalho para adentrar o local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após o furto, a Polícia Militar e a Guarda Municipal empreenderam diligências ininterruptas, conseguindo rastrear a rota de fuga do autor por meio das câmeras de segurança. As imagens revelaram que, após deixar o restaurante, o autor encontrou-se com um cúmplice de 42 anos; ambos dividiram o material subtraído em mochilas e fugiram de bicicleta pela Rua 2550.

A Polícia Militar obteve êxito em localizar o ex-funcionário em seu apartamento, onde foram encontrados 27 dos tablets furtados escondidos dentro do baú de uma cama box, além das vestimentas e a mochila usadas durante o crime.

Paralelamente, a Guarda Municipal deteve o segundo envolvido, escondido em um terreno baldio na Rua 2500, ainda com as vestes, mochila e bicicleta utilizadas no ato. Este último, ao ser interrogado, alegou ter sido contratado para transportar o comparsa, recebendo como pagamento 10 reais e um tablet. Ao deixá-lo no destino combinado, recebeu três tablets, dentre os equipamentos subtraídos, e deixou o local, tendo conhecimento de que os tablets eram furtados e que após pegá-lo, trocou por drogas na Rua Campo Erê. Estes a guarnição não conseguiu recuperar.

Diante das evidências e da recuperação da maior parte dos bens furtados, ambos os indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia juntamente com os objetos recuperados.

Click CamboriúPolíciaEm posse das chaves, ex-funcionário de restaurante furta 30 tablets durante a...
PUBLICIDADE

Últimas notícias