• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bombeiros combatem incêndio nos fundos de igreja em Camboriú e mulher fica em estado grave

Ocorrência foi atendida na Rua Finlândia, Bairro Santa Regina 07 (Jardim Europa)

Na manhã deste domingo, 17 de março, o Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú, atendendo ao chamado recebido às 09h35min, deslocou-se para a Rua Finlândia, Bairro Santa Regina 07 (Jardim Europa), com o intuito de combater um incêndio reportado inicialmente como ocorrido em uma edificação unifamiliar de madeira. As equipes mobilizadas para a ocorrência incluíram as viaturas ABTR-67, ASU-466, ASU-298, ABTR-122 e AEM-08.

Contrariamente às informações preliminares, ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o incêndio se desenvolvia em uma estrutura de alvenaria, composta por dois blocos e um único pavimento. A parte frontal do imóvel era destinada a um templo religioso, enquanto a chama concentrava-se na porção dos fundos, utilizada como residência unifamiliar. Felizmente, o fogo foi completamente confinado, impedindo sua propagação para outras áreas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Havia relatos de duas vítimas no local. Uma mulher, identificada preliminarmente como Jéssica, de aproximadamente 30 anos, foi retirada da residência em chamas por populares. Infelizmente, ao ser colocada em segurança na frente da residência, ela entrou em parada cardiorrespiratória. Graças aos esforços de reanimação da guarnição, seu estado foi estabilizado, e ela foi posteriormente transportada ao pronto-socorro de Camboriú em condição instável.

Quanto à suposta segunda vítima, após uma busca minuciosa pela equipe no interior da residência, com base nas informações de terceiros, não foi encontrada nenhuma outra pessoa afetada.

Um homem, identificado como cunhado da vítima, forneceu informações adicionais à Polícia Militar. Ele contou que estava em sua casa quando foi notificado sobre o incêndio na igreja. Ao chegar ao local, percebeu que, na verdade, o fogo consumia a casa de seu irmão, situada nos fundos da igreja, onde Jéssica, sua cunhada, se encontrava no momento do incidente. Ele também mencionou que seu irmão, marido da vítima, estava trabalhando no momento do ocorrido.

Notavelmente, a extinção do incêndio não exigiu o uso de água. A estratégia adotada incluiu a abertura dos compartimentos da casa para ventilação mecânica e, devido à ausência de materiais em combustão ativa ou que representassem risco de reignição, o rescaldo também prescindiu do uso de água. Após a situação ser controlada, os dados do responsável pela edificação foram coletados para a elaboração do informe pericial. Além disso, foram fornecidas ao locatário do imóvel, responsável pela igreja, orientações sobre os procedimentos periciais subsequentes.

A operação concluiu-se com o retorno das equipes ao quartel, após a eficiente atuação na contenção do incêndio e no socorro à vítima. Cabe destacar que, segundo informações obtidas no local, o proprietário da edificação reside fora do país, o que implicou na comunicação das ocorrências e medidas adotadas principalmente com o locatário do espaço utilizado como templo religioso.

No hospital, a equipe médica informou à guarnição que Jéssica estava em estado grave, entubada devido à severa inalação de fumaça provocada pelo incêndio.

Click CamboriúPolíciaBombeiros combatem incêndio nos fundos de igreja em Camboriú e mulher fica...
PUBLICIDADE

Últimas notícias