• O portal de notícias de Balneário Camboriú

4 foragidos são presos no fim de semana pela Guarda Municipal

Foragido do Pará, com dois mandados de prisão e extensa ficha criminal, havia fornecido nome falso, mas sua verdadeira identidade foi descoberta na delegacia

Em uma série de operações realizadas nos dias 22 e 25 de março, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou a captura de indivíduos foragidos da justiça. As ações, que ocorreram em diversos pontos da cidade, resultaram na detenção e condução desses indivíduos às autoridades competentes para o cumprimento de suas respectivas penas.

A primeira captura ocorreu na sexta-feira, 22 de março, por volta das 19h20, durante uma abordagem veicular no Bairro da Barra. Após consulta nominal, foi constatado um Mandado de Prisão Ativo contra o condutor, um homem de 33 anos, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina por prisão civil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em uma subsequente operação, realizada no mesmo dia, cerca de uma hora depois, na Rua 1111 esquina com a Avenida do Estado, uma guarnição avistou um grupo de indivíduos em uma área frequentemente associada ao consumo e comércio de drogas. Apesar de não terem sido encontrados itens ilícitos durante a abordagem, a consulta de nomes revelou um Mandado de Prisão Ativo contra um dos abordados, um jovem de 23 anos, pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, previsto no ART. 24A da Lei 11340.

No dia seguinte, 23 de março, na Rua Pernambuco, Bairro dos Estados, um homem de 39 anos foi detido após tentativa de fuga ao perceber a aproximação da guarnição. Uma verificação de identidade revelou um Mandado de Prisão Ativo emitido pelo Rio Grande do Sul, relacionado ao inadimplemento de pensão alimentícia.

Adicionalmente, na madrugada de segunda-feira, 25 de março, durante rondas preventivas na rua 991, a Guarda Municipal flagrou dois homens consumindo entorpecentes. A abordagem resultou na descoberta de substâncias análogas ao crack e à cocaína, além de uma quantia em dinheiro com um dos indivíduos. Este, após investigação na delegacia, verificou-se que havia fornecido nome falso e possuía dois Mandados de Prisão Ativos do Estado do Pará, além de histórico de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O indivíduo foi encaminhado ao presídio seguindo os procedimentos legais.

Click CamboriúPolícia4 foragidos são presos no fim de semana pela Guarda Municipal
PUBLICIDADE

Últimas notícias