• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Jovem é atingido por tiro na cabeça após fugir da polícia e ser capturado ao chegar em casa

Jovem de 18 anos foi baleado na cabeça após resistir à abordagem policial; arma teria disparado acidentalmente

Na noite de segunda-feira, 26 de fevereiro, uma intensa perseguição policial desenrolou-se nas ruas de Balneário Camboriú e Camboriú, culminando com um jovem de 18 anos ferido por disparo de arma de fogo. O incidente começou quando uma guarnição da Polícia Militar, em patrulhamento preventivo, avistou o indivíduo conduzindo uma motocicleta Biz vermelha de maneira imprudente, realizando manobras perigosas como empinar o pneu dianteiro e exceder os limites de velocidade.

Fuga Desenfreada e Consequências

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Apesar dos sinais de parada emitidos pela polícia, o condutor iniciou uma fuga, levando a uma perseguição que durou aproximadamente dez minutos, envolvendo várias viaturas. Durante a tentativa de escape, o suspeito cometeu múltiplas infrações de trânsito, incluindo avançar sinais vermelhos e quase atropelar pedestres, aumentando o perigo para si e para a população.

A perseguição terminou na Rua Pindaíba, em Camboriú, onde o suspeito, identificado como Pedro Henrique, tentou se refugiar em sua residência. Em meio à tentativa de abordagem, houve confronto físico entre o jovem e os policiais, resultando em um disparo acidental que atingiu a cabeça do suspeito. Imediatamente, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado, prestando os primeiros socorros no local antes de encaminhá-lo ao hospital.

Um perfil que pede “Justiça por PH”, está divulgado que o rapaz teve morte encefálica. Ele está internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, em estado grave. Segundo familiares, a bala está alojada na cabeça e não há o que se fazer no momento, pois não pode ser removida devido ao inchaço.

Antecedentes Criminais e Repercussões

O jovem, apesar de sua pouca idade, já possuía um histórico de envolvimento em delitos, incluindo roubos e furtos. Durante o incidente, houve também resistência por parte do pai do suspeito, que tentou impedir a ação policial, levando ao uso de força para contê-lo. Além disso, um tenente da Polícia Militar sofreu lesões leves durante o confronto.

Declarações Oficiais e Análise do Incidente

O Tenente Coronel Eder Jaciel, comandante do 12º BPM, enfatizou a complexidade da situação e esclareceu que a ação policial estava justificada pelo flagrante delito de crimes de trânsito, desobediência e suspeita de envolvimento em um roubo anterior. Ressaltou ainda que a resistência com violência por parte do jovem e seu pai levou ao incidente, enfatizando a natureza acidental do disparo e a subsequente investigação para esclarecer os detalhes do ocorrido. Ele também observou a crescente tendência de desobediência às autoridades, evidenciando um desafio maior para a segurança pública.

Click CamboriúPolíciaJovem é atingido por tiro na cabeça após fugir da polícia e...
PUBLICIDADE

Últimas notícias