• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ladrões de carro são detidos e alegam ‘usucapião’ de veículo abandonado

Eles contrataram um serviço de guincho particular para transportar o carro até o local onde foi encontrado pela Polícia Militar

Um furto de veículo com um desfecho inesperado ocorreu na tarde de domingo (21), no bairro Espinheiros, em Itajaí. Por volta das 14h54min, uma guarnição da Polícia Militar identificou um veículo que havia sido furtado durante a madrugada. Através de informações fornecidas por populares, a polícia conseguiu localizar os autores do crime: dois homens de 21 anos, que confessaram o furto.

O método utilizado pelos criminosos foi peculiar. Eles rebocaram o veículo, um Vectra com problemas mecânicos e impossibilitado de se locomover, da frente da residência da vítima até um local próximo, utilizando uma corda e outro carro. Posteriormente, contrataram um serviço de guincho particular, gastando R$180,00 para transportar o carro até o local onde foi encontrado pela Polícia Militar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os dois autores, já com antecedentes criminais por furto, alegaram ter recebido conselhos equivocados de um advogado. Segundo eles, foram informados que veículos em situação de abandono e com mais de três anos de débitos poderiam ser guinchados, pagos os débitos e reivindicados através de “usucapião”.

Um dos envolvidos detalhou que eles inquiriram os vizinhos sobre o proprietário do veículo, mas ninguém soube informar. Após a confissão, ambos os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo recuperado.

Click CamboriúPolíciaLadrões de carro são detidos e alegam 'usucapião' de veículo abandonado
PUBLICIDADE

Últimas notícias