Uma ação coordenada entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar resultou na prisão de um grupo logo após um roubo que ocorreu durante a tarde de sábado (02), no centro de Balneário Camboriú. O crime ocorreu por volta das 14h, na esquina d rua 2000 com a Avenida Brasil, quando um indivíduo em uma bicicleta arrancou, de forma violenta, a corrente de ouro do pescoço de uma senhora, de 67 anos.
Assim que tomaram conhecimento do ocorrido, as duas instituições deram início a uma operação conjunta, trocando informações e realizando diligências para localizar os suspeitos.
A Guarda Municipal identificou dois homens com as características descritas nas informações recebidas e, de maneira precisa, apreendeu a bicicleta usada por um deles. A abordagem confirmou a ligação dos abordados com o crime.
Enquanto isso, a Polícia Militar também entrou em ação, abordando outros indivíduos suspeitos que se deslocavam pela Avenida Central, próximo à rua 300. Durante a revista pessoal, foi encontrado o pingente que havia sido roubado, escondido na cueca de um dos abordados, um homem de 39 anos. Ele alegou ter encontrado o pingente na calçada. O valor da corrente e do pingente subtraído é estimado em R$3 mil.
Diante das evidências, os objetos roubados foram recuperados e todos os quatro envolvidos foram detidos em flagrante. O grupo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.