Casa de madeira é destruída por incêndio causado por curto em tomada

Curto ocorreu em uma tomada acimda da cama, iniciado o incêndio no colchão

Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí foi acionadona tarde de terça-feira, 01, por volta das 14h, para atendimento de incêndio em residência no Bairro São João, em Itajaí.

As guarnições se deslocaram até a Rua Dario Cesário Pereira para atender um chamado de incêndio em uma casa de madeira já totalmente em chamas. Na casa, encontravam-se dois jovens, J.C.P de 22 anos e G.C.P de 19 anos, e ainda dois menores, P.C.C de 10 anos e L.M.A. de 7 anos.

Segundo relato de J.C.P., o incêndio teria iniciado com um curto circuito no quarto das crianças em uma tomada elétrica que estava logo acima da cama, vindo posteriormente a pegar fogo no colchão. Quando saíram para buscar água para apagar as chamas, o fogo já estaria incontrolável. Assim, todos sairam da casa em direção ao quintal, pularam a grade com a ajuda de vizinhos, sem ninguém ter se machucado.

Ao chegar ao local, a guarnição utilizou cerca de 10 mil litros de água para combater as chamas, resfriar e isolar as casas vizinhas e realizar o rescaldo. Após a avaliação dos envolvidos, tendo em vista não necessitarem de atendimento médico, foram deixados em residência aos cuidados da avó.