• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Lutador embriagado arruma confusão em bar, agride segurança e desacata policiais

Segurança agredido não quis representar contra o agressor e, apesar do desacato, tampouco os policiais quiseram detê-lo

ITAJAÍ – Na noite de domingo, 20.nov.2021, por volta das 23h, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência no estabelecimento Édem, na Praia Brava de Itajaí, onde um frequentador embriagado estaria arrumando confusão e se negava a acatar a determinação dos seguranças de sair do local.

Antes da chegada da guarnição, ele já havia resistido à ação de um dos seguranças, desferindo-lhe uma cabeçada em seu peito tirando sua camisa e ostentando com orgulho uma tatuagem de uma arma ak47 em seu peito dizendo “não mexa com bandido”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com a chegada da guarnição policial, o masculino novamente passou a apresentar resistência, dizendo ser lutador de artes marciais, inclusive no momento em que foi realizado o controle de contato, sendo necessário um dos policiais realizar a tentativa de imobilização por meio de um mata-leão, quando levou o contragolpe.

A todo momento o indivíduo intimidava os policiais, sendo necessária a abordagem com a utilização de arma de fogo para segurança dos agentes públicos, com a devida verbalização, para que o cidadão saísse do local e não gerasse mais conflitos.

Já no ambiente externo, o sujeito permaneceu a todo o tempo intimidando os policiais, para que tirassem a farda e o enfrentassem desarmados, proferindo xingamentos. Após ser controlada a situação, em virtude de o segurança/vítima do golpe no peito não ter manifestado o desejo de representar, restou apenas lavrada a ocorrência para registro dos fatos.

A Polícia Militar, tampouco, prendeu o homem por desacato. À imprensa, a assessoria alegou que “nenhuma ocorrência é perfeita” que o fato foi registrado para “futuramente, se for o caso, ele ser responsabilizado”, e que “o objetivo mesmo é esclarecer a versão distorcida que ele narrou em sua rede social”. A PM também preocupou-se em esclarecer que está circulando um vídeo em redes sociais, denunciando suposto racismo por parte dos policiais, mas afirmou que não há até o momento nenhum indício concreto no sentido de que a guarnição tenha realizado alguma discriminação.

Click CamboriúPolíciaLutador embriagado arruma confusão em bar, agride segurança e desacata policiais
PUBLICIDADE

Últimas notícias