• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ladrões de carga são presos na BR-101 em Itajaí

Carga do caminhão, referente a 15 rolos de aço, estava avaliada em R$ 200 mil reais

ITAJAÍ – Na noite desta segunda-feira, 02.ago.2021, por volta das 21h30min, a Polícia Militar foi acionada por uma empresa de monitoramento dando conta que um caminhão Iveco Stralis, da frota, teria perdido sinal de GPS e o motorista não fazia mais contato com a empresa, suspeitando de furto ou roubo da carga.

Neste momento, as guarnições receberam informação que o veículo estaria no trevo de Brusque acessando a Avenida Itaipava, porém teria novamente deslocado a BR-101, no sentido Sul/Norte, com um veículo VW Polo, branco, possivelmente dando cobertura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As guarnições avistaram os veículos na BR-101, em Itajaí, onde a guarnição do Tático optou por abordar o caminhão. No seu interior estava um homem de 53 anos. Ele possuía um equipamento denominado Jammer instalado para cortar o sinal e bloquear o rastreador.

Outras duas guarnições optaram pela abordagem do veículo Polo, também às margens da rodovia, que tentou seguir em direção contrária, sendo o condutor identificado como um homem de 32 anos. Dentro do veículo encontrava-se a nota da carga do caminhão, referente a 15 rolos de aço, avaliada em R$ 200 mil reais.

O Polo foi apreendido pelo envolvimento na infração penal, assim como o caminhão Iveco Stralis com a carreta Facchini e respectiva carga subtraída para posterior restituição à vítima.

Ambos os autores receberam voz de prisão e foram conduzidos, primeiro, ao Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú para a realização de corpo de delito, e posteriormente à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais para lavratura do auto de prisão em flagrante delito. Demais envolvidos no crime ficarão a cargo de eventual investigação criminal pela Polícia Judiciária.

Click CamboriúPolíciaLadrões de carga são presos na BR-101 em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias