DIC-BC e Polícia Federal prendem em Itapema líder de facção

Gordão é considerado um dos principais aliados do traficante “Minotauro” — preso em BC em fevereiro — na disputa pelo comando da fronteira Brasil/Paraguai

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC-BC, em operação conjunta com a Polícia Federal, prendeu na manhã dessa terça-feira, 16.jul.2019, uma das principais lideranças da facção criminosa PCC na região sul do país.

Jonas Silva Corrêa, vulgo Gordão, preso em 2015 por tráfico de drogas, estava foragido desde 2017, quando homens fortemente armados o resgataram da UPA de Biguaçu durante um atendimento médico.

Gordão é considerado um dos principais aliados do traficante “Minotauro” na disputa pelo comando da fronteira Brasil/Paraguai. Após a prisão de “Minotauro” em fevereiro na cidade de Balneário Camboriú, Gordão teria assumido o posto de comando da facção na região sul do país.

A recaptura de Gordão ocorreu em um condomínio de luxo na cidade de Itapema, onde o foragido estava residindo sob identidade falsa. Na residência do criminoso foi encontrada grande quantia de dinheiro.

A operação contou também com o cumprimento de outros quatro mandados de busca e apreensão em residências de familiares do foragido e de pessoas que auxiliavam o mesmo a se manter homiziado.

O preso foi encaminhado à Penitenciária da Canhanduba.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -