• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Quadrilha responsável por roubos de cargas na região é presa

As ações foram realizadas em seis cidades: Itajaí, Navegantes, Itapema, Joinville, Tijucas e Presidente Nereu.

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil desencadeou na manhã desta terça-feira, 11.jun.2019, a Operação CH2 para prender envolvidos em uma quadrilha de roubo de cargas que atua em Santa Catarina. As ações foram em seis cidades: Itajaí, Navegantes, Itapema, Joinville, Tijucas e Presidente Nereu para cumprir 11 mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão.

A investigação é da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas da Deic coordenada pelo delegado Osnei de Oliveira. Até às 9h, os policiais prenderam nove pessoas. Entre os presos há dois receptadores. Um dos investigados não estava na residência, um apartamento de classe média-alta em Navegantes, mas foi capturado de manhã na BR-101, com um caminhão, na região de Tubarão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Cerca de 60 policiais civis da Deic participaram. Eles se reuniram desde às 5h na Central de Plantão Policial, em Itajaí. Em seguida, o delegado Osnei passou uma prévia das diligências aos policiais, que então seguiram aos locais investigados.

A apuração começou no ano passado a partir do roubo de uma carga de polietileno em Palhoça, quando o motorista ficou de refém em Navegantes. “Esta carga acabou sendo localizada em Agronômica, no Alto Vale. Depois conseguimos identificar outras cargas roubadas e algumas foram apreendidas no Vale e litoral. Os investigados responderão por roubo, organização criminosa e receptação”, disse o delegado Osnei.

O bando é responsável por pelo menos cinco roubos de cargas já recuperadas pela Polícia Civil. “O foco deles era polietileno, que é matéria-prima e tem um valor comercial, mas também localizamos ao longo da investigação cargas de alimentos, fraldas e produtos diversos”, relatou Osnei.


Concentração de casos no litoral


O diretor da Deic, delegado Luis Felipe Fuentes, destacou a mobilização policial para reprimir esse tipo de atividade criminosa no Estado.
“Desde o início do ano fizemos uma série de operações para alcançar os participantes desse crime no Estado e até fora. É um crime com concentração maior nessa região do litoral, que vai de Palhoça a Garuva, mas a nossa investigação abrange o Estado inteiro”, assinalou o diretor.

Click CamboriúPolíciaQuadrilha responsável por roubos de cargas na região é presa
PUBLICIDADE

Últimas notícias