No final da tarde desta quinta-feira (8), por volta das 18h30, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada para intervir em um suposto crime de obscenidade na faixa de areia, em frente à Praça Almirante Tamandaré.
Chegando ao local, um homem estava cercado por populares e comerciantes tentando convencê-lo de que deixasse o local devido à perturbação que estava causando. O homem, J.F.S., de 29 anos, apresentava uma lesão no lábio superior e continuava mexendo em suas genitais.
O autor continuou com a perturbação, deitando sob o guarda-sol de uma família. A guarnição abordou o suspeito e o autor começou a xingá-los enquanto jogava areia nos guardas.
Foi proferida voz de prisão e o envolvido foi encaminhado a Central Regional de Plantão Policial, entretanto, não foi autuado por ato obsceno, pois não houve vítimas dispostas a fazer a representação.