- PUBLICIDADE -

Ex-prefeito de município do Paraná é preso em Balneário Camboriú

O foragido estava escondido em um apartamento de frente pro mar; ele havia sido cassado por improbidade administrativa

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Divulgação
Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu Wilson Ronaldo Rony de Oliveira Santos, 62 anos, na manhã desta sexta-feira (4), no Centro de Balneário Camboriú.

Popularmente conhecido como Dr. Rony, o ex-prefeito da cidade de Japira – PR e Delegado aposentado da Polícia Civil do Paraná possuía um mandado de prisão condenatória pelo crime de responsabilidade. A pena de 19 anos e 8 meses de reclusão foi proferida em maio deste ano pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Desde então o condenado se encontrava foragido.

A Justiça paranaense julgou procedente a denúncia crime contra o ex-prefeito de Japira que já se encontrava afastado do cargo desde o mês de maio deste ano, quando foi cassado pela câmara de vereadores, em razão do trânsito em julgado de processo de improbidade administrativa.

O processo a que restou condenação a pena de prisão, baseia-se em crimes ocorridos em 2001, no terceiro mandato de Rony como prefeito de Japira. Na prefeitura foram descobertos blocos de notas fiscais utilizadas em fraudes. A ação foi iniciada em 2005, com o ajuizamento de ação civil publica por improbidade administrativa com desdobramento em outra ação criminal.

A Equipe de Investigação em diligências descobriu o local em que Rony estava escondido, sendo um apartamento de frente pro mar na cidade de Balneário Camboriú. Os agentes da DIC localizaram e prenderam o foragido quando saía pelo hall de entrada de um edifício localizado na Avenida Atlântica, no Centro de Balneário Camboriú.

Além do cumprimento do mandado de prisão, Rony foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, uma vez que possuía em seu apartamento uma pistola pertencente à Polícia Civil do Paraná, que deveria ter sido entregue após sua aposentadoria na corporação.

Após os procedimentos cartorários, o delegado aposentado foi encaminhado para a cidade de Curitiba – PR, onde permanecerá no COPE – Central de Operações Policiais Especiais, eis que recebeu o benefício da liberdade provisória mediante o pagamento de fiança em relação ao auto de prisão em flagrante.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.