• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Homem acusado pela morte de advogado é preso em Balneário Camboriú

No apartamento do foragido os policiais apreenderam diversos documentos falsos

william As Polícias Civis de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú e da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Rio Grande, prenderam William Pereira Pereira, 26 anos, e Fernanda Ferreira dos Santos, 26 anos, na tarde da última sexta-feira (10), em Balneário Camboriú.

William foi preso preventivamente como mandante do assassinato que vitimou o advogado Iuri Aquino da Costa, 42 anos, na cidade de Rio Grande, no litoral sul gaúcho. No dia 18 de fevereiro de 2013, o defensor estava na companhia de William, que era seu cliente, quando foi surpreendido em uma emboscada. Dois homens identificados como José Ricardo da Costa Mota e Rodrigo Joelci Rodrigues utilizaram a moto de onde partiram os tiros que atingiram o advogado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em outubro de 2014, William fugiu da Penitenciária Estadual do Rio Grande na companhia de outros dois homens e até o momento encontrava-se foragido. Uma denúncia levou a Polícia Civil gaúcha a realizar investigações de seu paradeiro na região de Balneário Camboriú, onde estaria residindo e fazendo uso de documentos falsos. Em uma operação conjunta, da DIC de Balneário Camboriú e da DEFREC, após várias diligências e campanas, foi realizada a captura do foragido que foi localizado na última sexta-feira, em um condomínio localizado na Rua Edgar Linhares, no bairro Nova Esperança.

fernandaNo apartamento do foragido os policiais apreenderam diversos documentos falsos em nome de Ismael Freitas Pereira, o qual era utilizado para ocultar sua verdadeira identidade. No local também se encontrava uma mulher identificada como Fernanda Ferreira dos Santos, 26 anos. Os Agentes descobriram que ela estava com mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido pela Justiça de Foz do Iguaçu – PR. Os foragidos foram conduzidos à sede da DIC.

Em virtude da documentação falsa, William foi autuado em flagrante por uso de documento falso, falsidade ideológica e inscrição de eleitor fraudulenta, capitulada no Código Eleitoral.

O Delegado Osnei Valdir de Oliveira destaca a importância da troca de informações entre as Polícias Judiciárias, neste caso, assim que a DEFREC obteve informações acerca do paradeiro do foragido, municiou a Equipe da DIC com dados importantes que possibilitaram à identificação do imóvel e na sequência a prisão de William.

Após os procedimentos cartorários, William foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, e Fernanda conduzida ao Presídio Regional de Itajaí. Ambos aguardam recambiamento para o Sistema Penitenciário de seus respectivos estados.

Click CamboriúPolíciaHomem acusado pela morte de advogado é preso em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias