• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC BC esclarece homicídio ocorrido em agosto de 2013

A Polícia Civil de Balneário Camboriú, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), finalizou inquérito policial que apurava crime de homicídio ocorrido no dia 03/08/2013 no bairro Rio do Meio, na cidade de Camboriú – SC, identificando o autor e as circunstâncias do crime, sendo o procedimento policial restituído à DPCº – Delegacia de Polícia de Camboriú nesta quinta-feira (23/01/2015).

 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As investigações

No dia 03/08/2013 a vítima Leandro Alves foi atingida por diversos disparos de arma de fogo quando estava saindo do sítio Zé Camilo, local onde são promovidos eventos noturnos, não resistindo aos graves ferimentos e falecendo no local dos fatos.

Após a instauração de Inquérito Policial para a apuração dos fatos, o procedimento policial foi encaminhado à DIC – Divisão de Investigação Criminal, sendo desde então realizada a inquirição de 24 pessoas, o que possibilitou a identificação do autor, bem como esclarecer as circunstâncias do crime, algumas delas reinquiridas, eis que temiam sofrer represálias.

O autor trata-se de um adolescente conhecido no meio policial pelo efetivo envolvimento em crimes graves, tais como homicídios, roubos, tráfico de drogas, entre outros, inclusive, no mês de junho do ano de 2014 foi apreendido em flagrante pela Equipe de Investigação da DIC, em razão de ter na cidade de Balneário Camboriú praticado ato infracional análogo ao crime de homicídio, além de ser apontado em outros procedimentos policiais como autor de homicídios. Na época do crime o adolescente tinha 15 anos de idade.

A motivação do crime está relacionada ao fato de a vítima ter “mexido” com a namorada do adolescente infrator quando se encontravam no interior do salão, tendo então aguardado a saída da vítima para atacá-la. As testemunhas informaram que foram efetuados ao menos seis disparos de arma de fogo e, mesmo depois de atingida e cair ao solo, o autor se aproximou e desferiu mais alguns tiros, sendo que atingida por três disparos.

Segundo o Delegado Osnei Valdir de Oliveira, o adolescente infrator mostra-se frio e impiedoso com suas vítimas, com total desprezo pela vida humana, fruto da ausência de vínculos familiares e total abandono, o que o levou para o submundo do crime desde a tenra idade, vivendo única e exclusivamente do cometimento de atos infracionais. Essa desagregação familiar também levou o irmão mais novo do adolescente ao envolvimento com crimes, sendo, em razão disso assassinado no ano de 2012 na cidade de Balneário Camboriú – SC.

Após a conclusão das investigações, o procedimento policial foi encaminhado à DPCº de Camboriú – SC para as providências de estilo.

Click CamboriúPolíciaDIC BC esclarece homicídio ocorrido em agosto de 2013
PUBLICIDADE

Últimas notícias