- PUBLICIDADE -

Traficante internacional foragido é preso em Balneário Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Foto: DIC BC / Divulgação
Foto: DIC BC / Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor de Ricardo Munhoz, vulgo “Paulista”, 55 anos, na tarde da última quinta-feira (7). A prisão ocorreu com o apoio de Agentes Especiais da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) do Paraguai, que efetuaram a prisão de Munhoz em Ciudad del Este, e entregaram o acusado aos policiais da DIC na cidade de Foz do Iguaçu (PR), após sua expulsão pela Migração paraguaia.

Esta é a terceira vez que o acusado é preso por policiais da DIC de Balneário Camboriú. Em 2004, Munhoz foi preso em Balneário Camboriú por tráfico de drogas e associação para o tráfico, onde comandava um esquema de venda de cocaína para clientes de alto poder aquisitivo na cidade. Em 2010, foi preso em um apartamento luxuoso no bairro Morumbi em São Paulo, onde aplicava golpes milionários contra o sistema financeiro nacional. No último dia 7 de agosto de 2014, Munhoz foi preso por agentes do SENAD em Ciudad del Este, no Paraguai. Após expulsão pela Migração Paraguai, o acusado foi entregue aos policiais da DIC na cidade de Foz do Iguaçu.

As investigações realizadas pela DIC apuraram que desde o Paraguai, Munhoz utilizava menores para transportar as drogas para o Brasil, especialmente entorpecentes como ecstasy e LSD, que eram vendidos nas casas noturnas da região. O acusado se encontrava foragido do Sistema Penitenciário de São Paulo e também possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Balneário Camboriú.

Na última sexta-feira (8), Munhoz foi conduzido de Foz do Iguaçu para a cidade de Balneário Camboriú, sendo encaminhado em seguida para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, a disposição do Poder Judiciário.

Na manhã de hoje (11), policiais da DIC deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência de um dos menores que revendia as drogas fornecidas por Munhoz, e que eram comercializadas nas casas noturnas da região. Na quitinete localizada na Rua Paraguai, no bairro das Nações, em Balneário Camboriú, foram encontrados e apreendidos centenas de comprimidos de ecstasy. O menor foi conduzido a Delegacia de Proteção a Criança, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Balneário Camboriú.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.