Mulher é presa por receptação de aparelho celular

Itajaí – A Polícia Civil, através da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí, prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira, 17, em Itajaí, Vanessa Ferreira de Souza, de 22 anos, por receptação. Ela estava com um celular da marca Samsung que havia sido subtraído durante um assalto, no dia 7 de junho do ano passado.

Após levantar a informação com quem estaria o celular roubado, a equipe da DIC diligenciaram até o local de trabalho de Vanessa, no bairro São Vicente, para averiguar o fato. Questionada, ela disse ter adquirido de uma cunhada dela, um celular com as mesmas características do que foi roubado.

Vanessa acrescentou que esse aparelho estava na casa dela naquele momento, no bairro Salseiros, em Itajaí. Ela mesma levou os policiais até a residência dela, onde apresentou o aparelho, que foi identificado, através do IMEI (número de série), como o aparelho que havia sido roubado. Vanessa recebeu voz de prisão e foi encaminhada até a delegacia para os procedimentos legais.

Na unidade policial, a vítima reconheceu o celular. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante e o pagamento de fiança, a presa foi liberada, conforme a Lei permite.

 

Sobre o roubo

O delegado Celso Pereira de Andrade, responsável pela investigação, destaca que, durante o assalto, segundo testemunhas, os criminosos utilizaram um veículo VW Gol de cor branca com duas portas.  Nesta diligência, o primeiro contato que os policiais tiveram foi com um irmão de Vanessa, que perguntou aos policiais se o motivo daquela ação era sobre um veículo VW Gol de cor branca com duas portas que a mãe deles havia vendido e que foi usado em um roubo.

A investigação continua a fim de identificar todos os envolvidos no crime.